PM abre investigação contra militar suspeito de roubar celular no Benedito Bentes

Reprodução / Internautapolíciamilitar

A assessoria da Polícia Militar (PM) divulgou nota, na tarde deste sábado (27), em que comenta a prisão do soldado Eduardo Justo, suspeito de cometer assalto um transeunte no Bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

De acordo com apuração do Alagoas 24 Horas, o policial teria cometido o delito ainda na madrugada de hoje quando a vítima saía de casa para trabalhar. Eduardo Justo teria abordado uma mulher e roubado o seu celular. Durante a fuga, o marido da vítima – que não teve a identidade revelada – perseguiu o soldado com um Fiat Uno e veio a colidir com a moto utilizada pelo policial.

Sendo assim, em nota a PM esclarece que o militar é lotado no Batalhão de Eventos (BPE), localizado no Jacintinho, e ingressou na Corporação em 2010. A PM informa ainda que investigará a conduta do mesmo em procedimento administrativo instaurado pela Corregedoria Militar. Após decretada sua prisão, o militar foi encaminhado ao presídio Militar.

“A Polícia Militar vem através desta nota esclarecer o ocorrido com o Sd Eduardo Justo, na manhã deste sábado, acusado de cometer assalto a transeuntes no bairro do Benedito Bentes.

O policial teria cometido o delito após sair do serviço de Força Tarefa, sendo atropelado pelo esposo de uma das vítimas durante um dos assaltos. Após detido, foi levado para o HGE, enquanto os procedimentos legais eram realizados na Central de Flagrantes. O militar ingressou na Corporação em 2010 e é lotado no Batalhão de Eventos, localizado no Jacintinho.

Sua conduta será investigada em procedimento administrativo instaurado pela Corregedoria Militar. Após decretada sua prisão, será encaminhado ao presídio Militar.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos