Doadores de sangue recebem camisa para participar de bloco do Hemoal

SesauDoação de camisa para bloco do HEMOAL foto Carla Cleto (1)

Os voluntários que comparecem aos Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar) até esta sexta-feira (2) e, se candidatarem à doação de sangue, irão receber uma camisa para participar do Bloco Hemovida. A agremiação vai desfilar durante as prévias carnavalescas de Maceió, que acontecem nesta sexta-feira (2), às 19h30, no bairro histórico de Jaraguá.

O Hemovida irá desfilar durante o Jaraguá Folia, e a concentração irá ocorrer às 19 horas, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Por meio dele, o Hemoar e Hemoal levarão à avenida a mensagem sobre a importância da doação de sangue.

O intuito desta ação, segundo a gerente do Hemoal, Verônica Guedes, é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Isso porque, em Alagoas, apenas 2% da população com idade entre 16 e 69 anos é doadora fidelizada de sangue, quando o índice preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) corresponde a 5%.

“Homenagearemos os doadores voluntários de sangue e iremos conscientizar a população sobre o gesto nobre que representa a doação de sangue. Iremos evidenciar que esta é uma ação que pode salvar até quatro vidas”, destaca Verônica Guedes

O Bloco – O Hemovida foi criado graças à iniciativa do Setor de Captação de Doadores Voluntários de Sangue e da Assessoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. A iniciativa, que a princípio reunia apenas servidores do órgão, foi incorporada à tradicional Campanha de Doação de Sangue do Carnaval, que acontece todos os anos.

Para participar do bloco, os voluntários devem se candidatar à doação de sangue. Automaticamente eles recebem uma camisa, que é passaporte para desfilar nas prévias carnavalescas de Maceió.

 

Fonte: Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos