Secretaria de Cultura divulga resultado de chamada pública para carnaval 2018

Ascomsecult

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou o resultado dos selecionados na chamada pública para o Carnaval 2018. Ao todo, 19 associações se inscreveram no certame onde nove foram selecionadas para representar blocos ou agremiações carnavalescas.  Confira o resultado aqui.

São R$ 50 mil investidos para a realização dos festejos de momo em todo o Estado. Foram contempladas 25 agremiações, que receberão R$ 2 mil cada. O prazo para recurso se encerra no dia 5 de fevereiro. O resultado final, por sua vez, será divulgado no dia 7 de fevereiro, no site www.cultura.al.gov.br.

“O edital visa promover o fomento e a difusão dos blocos carnavalescos em todo o Estado, o fortalecimento e a democratização do carnaval de rua, a valorização das tradições e a participação das comunidades locais”, afirmou a secretária Mellina Freitas.

A chamada pública contempla blocos carnavalescos; brincantes, divididos, ou não, em alas, conduzidos por um porta-estandarte e puxados por uma banda de música ou charanga, incluindo blocos de maracatus e afoxés; bem como agremiações com origem na cultura afro-brasileira e que tenham pelo menos uma percussão que acompanhe o cortejo real no período oficial do carnaval, de 9 a 18 de fevereiro de 2018.

Fonte: Ascom Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos