Munhoz promete usar “melhor fase” da carreira para surpreender Dodson em pé

Reprodução / AgFightPedro Munhoz

Pedro Munhoz

Neste sábado (3), Pedro Munhoz voltará a ficar frente a frente com a torcida do seu país para a realização do UFC Belém. O ‘Punisher’ fará a penúltima luta da noite diante de John Dodson, pela divisão peso-galo (61 kg), e espera manter a sua sequência de vitórias na maior organização de MMA do mundo em um confronto que tem tudo para ser um “duelo de estilos”

Nas suas últimas quatro vitórias, Munhoz deixou o octógono em três confrontos depois de aplicar uma guilhotina para ser o vencedor. Por viver uma grande fase em sua carreira, o brasileiro afirmou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, que não poderia ter momento mais adequado para encarar um adversário como o americano, dono de uma mão pesada e de grande experiência no mundo das artes marciais.

“Acredito que os últimos dois anos foram muito especiais na minha carreira. Venho de quatro vitórias sendo três por finalização, então posso dizer que estou em um bom momento na minha carreira. Estou bem focado. Acho que as coisas acontecem na hora certa e acredito que esse é o melhor momento para enfrentar um atleta como o John Dodson. A minha última luta foi contra um atleta que tem um poder de nocaute muito grande. E eu dei um knockdown nele antes de finalizar. Então, o objetivo dessa luta é a parte em pé, a trocação”, analisou o lutador.

A finalização em outubro passado, no evento que aconteceu em São Paulo, rendeu ao brasileiro o prêmio de ‘Performance da Noite’. Pensando no futuro, Munhoz revelou que guardou o dinheiro extra para investir em “algo a mais” depois de ter comprado uma casa nos Estados Unidos.

Atualmente na décima colocação no ranking oficial do Ultimate, o atleta não detém a fama ou apelo de outros grandes lutadores brasileiros, o que pode ter surpreendido muita gente com a escolha do UFC em coloca-lo para fazer a segunda luta mais importante da noite. Mas ele garante que já esperava algo grandioso para o seu futuro próximo.

“Pelo fato de eu ser o número dez da minha categoria. A minha última luta foi contra um atleta bem duro e bem experiente e eu dominei. E foi uma luta antes do co-main event. Então esperava mesmo estar em um evento co-principal na minha próxima luta”, admitiu o atleta.

Nos seus quase nove anos como profissional, Munhoz tem 16 combates na carreira. O seu cartel é composto por 13 vitórias e duas derrotas – o atleta também tem uma luta sem resultado, depois de ter testado positivo para um anabolizante.

Fonte: Yahoo Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos