Abertas inscrições para minicurso de dança da Ufal “Nós de lama”

Atividade é gratuita e interessados devem se inscrever até 15 de fevereiro

DivulgaçãoAbertas inscrições para minicurso de dança da Ufal “Nós de lama”

Abertas inscrições para minicurso de dança da Ufal “Nós de lama”

De 19 a 22 de fevereiro, das 12h às 14h, o Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas vai sediar o minicurso Nós de Lama: Encontros em Dança, ministrado por Matteo Hensso, bolsista da Cia de Dança Contemporânea da Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A atividade é gratuita e as inscrições online podem ser feitas até 15 de fevereiro.

Matteo é aluno do curso de graduação bacharelado em Dança da UFRJ, membro do Centro Acadêmico e representante da classe na Congregação, órgão máximo da unidade, além de diretor da Descalços Cia de Artes. Ele atua principalmente nas linhas de pesquisa que integram investigações sobre o corpo cênico, técnica e roteirização em dança.

O minicurso oferece 20 vagas destinadas a alunos dos cursos de licenciatura em Dança e do técnico em Dança da Escola Técnica de Artes da Ufal. A classificação etária é de 16 anos. Segundo as professoras Joana Wildhagen e Nadir Nóbrega, orientadoras do projeto, essa atividade busca construir redes de diálogos, apresentando e tencionando os diferentes conhecimentos que são produzidos nas universidades, entendendo e respeitando seus contextos territoriais, históricos e sociais.

Durante os quatro dias, as atividades serão divididas em Roda de Saberes, Aulas de Dança Contemporânea, Laboratórios Cênicos e Processos Criativos. Mas os participantes só receberão certificado se tiverem frequência mínima de 75% da carga horária total do minicurso.

Para mais informações e solicitação de ficha de inscrição, basta acessar a página do Facebook Descalços Cia de Artes, enviar e-mail para descalcosciadeartes@gmail.com ou ligar para (21) 96929-2465 (WhatsApp).

SERVIÇO

O quê: minicurso Nós de Lama: Encontros em Dança
Quando: de 19 a 22 de fevereiro, das 12h às 14h
Onde: Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbú, Centro de Maceió
Atividade gratuita

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos