Renan Filho confirma realização de mais três concursos em 2018; Confira!

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou nesta sexta-feira, 9, durante transmissão ao vivo pelo Facebook, que pretende realizar mais três concursos em 2018: serão oferecidas mais 500 vagas para praças da Polícia Militar; Secretaria da Fazenda e Controladoria Geral do Estado.

O secretário de Planejamento de Alagoas, Fabrício Santos, explicou que o estudo para realização do concurso para a Controladoria está dependendo da aprovação de uma tabela de remuneração, já o da Sefaz, ainda está sendo elaborado porque é mais complexo e de alta remuneração.

Em relação à abertura de vagas para o novo concurso da PM, o governador reforça que serão convocados apenas em 2019. “Desta vez, o concurso preencherá apenas vagas para Praças. Porque a Polícia Militar tem um número satisfatório de oficiais para a quantidade de Praças e a gente tem um nível de aposentadoria muito grande de Praças e precisa colocar mais policiais nas ruas”, reforçou o governador.

Sobre os concursos em andamento no Estado, Fabrício Santos alertou que as inscrições para o concurso da Educação se encerram nesta sexta-feira.

O secretário também esclareceu as dúvidas dos internautas sobre o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e o Alagoas 24 Horas simplifica:

Próxima Etapa

Cerca de 1600 candidatos foram classificados para as próximas etapas do concurso da PM e Bombeiros, que são os exames físicos e de investigação social, que ocorrerão entre os dias 19 e 28 de fevereiro.  A expectativa da organização do certame é que a lista final de aprovados na PM seja divulgada no dia 19 de abril e a lista de aprovados para o Corpo de Bombeiros seja divulgada dia 28 de abril.

Haverá reserva técnica?

O governador Renan Filho explicou que não haverá mais reserva nos concursos realizados na sua gestão. A ideia é realizar concursos anualmente para suprir a carência nos quadros de servidores e acabar com a espera.

Relação de Aptos

No entanto, aos candidatos que foram aprovados no concurso, mas não estão entre os mil convocados, há uma esperança. “Quando o concurso estiver finalizado, vamos observar quem está na lista de aptos, mas que ficou de fora dos mil aprovados. Vamos estabelecer o que nós iremos fazer, teremos as melhores das boas vontades de contratar e realizar o sonho das pessoas de ser servidor público”, disse Renan.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos