Advogado tem nome usado em perfil falso para golpe via aplicativo

Ilustraçãoestelionato-golpe-bd

Um advogado alagoano foi envolvido em um golpe que está sendo aplicado via WhatsApp. O golpe – que utiliza um perfil falso em nome do advogado Henrique Carvalho – tenta atrair clientes para comercializar veículos via aplicativo. Segundo a OAB Alagoas, o golpista se passa pelo advogado e utiliza fotos pessoais e negocia a venda de veículos, enviando fotos. O caso foi descoberto após uma das vítimas conhecer o advogado e alertá-lo.

“Existe uma pessoa fazendo-se passar por mim, por meio do WhatsApp, utilizando-se de minha foto e de minha família. Não sabemos o que essa pessoa pretende, mas ao que tudo indica tenta atrair vítimas para algum tipo de golpe, demonstrando interesse sobretudo em anúncios de carro. Por favor, tenham cuidado. Nós já estamos adotando todas as medidas cabíveis”, disse o advogado através de mensagem enviada aos amigos e colegas de profissão.

A OAB Alagoas já tomou conhecimento do assunto e aproveita para alertar advogados e cidadãos sobre golpes que vem sendo aplicados pela internet, além de estarem atentos a pessoas que estão se passando por advogados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos