Firmino dá show, Liverpool vence fora de casa e volta ao terceiro lugar

TwitterBBIZMht

O Liverpool construiu o resultado já no primeiro tempo e venceu o Southampton por 2 a 0 no St. Mary’s Stadium, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Destaque para o brasileiro Roberto Firmino, que marcou um gol e deu uma assistência para Mohamed Salah.

O resultado coloca os Reds de volta no terceiro lugar, com 54 pontos. O Tottenham, em quarto, tem 52. O Chelsea, com 50, ainda entra em campo nesta segunda-feira. Já os Saints se complicam e entram na zona de rebaixamento, ficando em 18º, com 26.

Recheado de ex-jogadores do time da casa, o time de Jürgen Klopp começou animado no jogo, abrindo o placar logo aos cinco minutos. Hoedt falhou e a bola ficou com Salah, que rolou para Firmino colocar no fundo da rede. O atacante brasileiro, com isso, chegou aos 20 tentos na temporada.

Depois disso, os Saints tiveram algumas boas oportunidades, mas pararam em boas defesas do goleiro Karius. A máxima do quem não faz, leva, fez efeito. E Salah, aos 41, tabelou com Firmino para entrar cara a cara com McCarthy e ampliar o marcador.

Na segunda etapa, o Liverpool dominou as ações ofensivas e criou mais oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes novamente. Vale destacar que cinco jogadores utilizados pelos Reds neste confronto já foram do Southampton. São eles: Lovren, Virgil van Dijk, Adam Lallana, Sadio Mané e Alex Oxlade-Chamberlain.

Agora o Liverpool volta suas forças para a disputa da Liga dos Campeões e vai até Potugal para, na quarta-feira, fazer o jogo de ida das oitavas de final contra o Porto, às 17h45 (de Brasília). Já o Southampton entra em campo no sábado, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, contra o West Brom.

Fonte: Lance!

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *