Retratos de Barack e Michelle Obama serão expostos em Washington

Telas foram pintas por artistas de ascedências afro-americanas

ReproduçãoAs mais novas telas expostas no complexo cultural Smithsonian, em Washington, estampam as figuras de Barack e Michelle Obama. O ex-presidente e a ex-primeira-dama estavam presentes na cerimônia de apresentação das obras, nesta segunda-feira (13), na National Portrait Gallery (Galeria Nacional de Retratos, em tradução livre).     + Drags Detox, Violet e Kim Chi fazem show juntas no Brasil Os dois foram pintados por dois artistas de ascendência afro-americana. Obama foi retratado por Kehinde Wiley, famoso por telas de afro-americanos célebres. Já a pintura de Michelle é uma criação de Amy Sherald, vencedora de um prêmio da Portrait Gallery, em 2016. A visitação será aberta em 13 de fevereiro, no hall de retratos presidenciais do Smithsonian. Conforme a Associated Press, cópias das telas serão enviadas também à Casa Branca.

Barack e Michelle Obama

As mais novas telas expostas no complexo cultural Smithsonian, em Washington, estampam as figuras de Barack e Michelle Obama. O ex-presidente e a ex-primeira-dama estavam presentes na cerimônia de apresentação das obras, nesta segunda-feira (13), na National Portrait Gallery (Galeria Nacional de Retratos, em tradução livre).

Os dois foram pintados por dois artistas de ascendência afro-americana. Obama foi retratado por Kehinde Wiley, famoso por telas de afro-americanos célebres. Já a pintura de Michelle é uma criação de Amy Sherald, vencedora de um prêmio da Portrait Gallery, em 2016.

A visitação será aberta em 13 de fevereiro, no hall de retratos presidenciais do Smithsonian. Conforme a Associated Press, cópias das telas serão enviadas também à Casa Branca.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos