CSA encara pedreira e CRB favorito; alagoanos sonham com clássico pela Copa BR

Ascom CSA e Ascom CRBDidira e Neto Baiano são os artilheiros de CSA e CRB em 2018

Didira e Neto Baiano são os artilheiros de CSA e CRB em 2018

Os representantes alagoanos na Copa do Brasil – CSA e CRB – entrarão em campo nesta quinta-feira (15) pela segunda fase da competição nacional. O Azulão receberá o São Paulo, no Estádio Rei Pelé. Já o Galo vai até o interior gaúcho para enfrentar o Novo Hamburgo/RS, no Estádio do Vale. As duas partidas terão início às 20h30 (horário de Maceió). Caso avancem para a terceira fase, os dois times irão se enfrentar em dois jogos pelo torneio.

De olho no Tricolor Paulista, o time do CSA vai precisar de uma atuação muito acima das últimas. O empate sem gols diante do CSE, em Palmeira dos Índios, foi um dos resultados ruins do Azulão, que entrou em campo sete vezes em 2018, mas venceu apenas duas.

Para este duelo diante do São Paulo, o técnico Flávio Araújo deverá escalar a mesma equipe que atuou no empate em 2 x 2 diante do Manaus/AM, na última quarta-feira (7) pela primeira fase da Copa do Brasil. A única mudança deve ser a volta de Boquita ao time titular, já que Marcos Antônio foi negociado com o futebol sul-coreano. Mota, goleiro que garantiu o empate que classificou o Azulão diante do time amazonense é uma das grandes esperanças da equipe, já que em caso de um resultado de igualdade, a disputa será decidida nos pênaltis.

Ascom ManausAzulão passou pelo Manaus na primeira fase da Copa do Brasil

Azulão passou pelo Manaus na primeira fase da Copa do Brasil

Já o São Paulo, do técnico Dorival Júnior, também não está em boa fase. A equipe avançou apresentando um futebol bem abaixo do que é esperado pela torcida tricolor, uma eliminação diante do CSA poderá custar o cargo do treinador. Para o jogo em Maceió, o comandante paulista terá a volta do lateral-direito Éder Militão, que já está recuperado de amigdalite. A baixa fica por conta do volante Petros, que está suspenso.

O Tricolor deverá enfrentar o CSA com força máxima. O meio-campo, principal ponto-forte do São Paulo terá Jucilei, Hudson, Cueva e Nenê – principal articulador da equipe.

Rubens Chiri / SPFC NetDiego Souza é uma das armas do Tricolor para tentar vencer o CSA

Diego Souza é uma das armas do Tricolor para tentar vencer o CSA

Prováveis escalações:

CSA: Mota; Talisson, Leandro Souza, Xãndão e Rafinha; Dawhan, Boquita, Didira e Daniel Costa; Giva e Leandro Kível.

São Paulo: Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Cueva, Diego Souza e Marcos Guilherme

Galo favorito

O outro alagoano que entrará em campo será o CRB. O Galo da Praia medirá forças contra o Novo Hamburgo após o empate sem gols diante do lanterna Murici pelo Campeonato Alagoano, no último sábado. O Galo segue líder do Campeonato Alagoano e da sua chave na Copa do Nordeste. Em sete jogos no ano, o Galo venceu cinco e é o favorito diante dos gaúchos.

Após vitória por 3 a 1 diante do União Rondonópolis/MT, o time do técnico Mazola Júnior também enfrentará o Novo Hamburgo com força máxima. A dupla de ataque deverá ser formada por Willians Santana e Neto Baiano.

Douglas Araújo / Ascom CRBFlávio Boaventura é uma das armas do Galo no jogo áereo

Flávio Boaventura é uma das armas do Galo no jogo áereo

O time gaúcho, por sua vez, não vem bem na temporada. Apesar da vitória sobre o Paysandu por 2 a 1 na primeira fase da Copa do Brasil, o anilado é o lanterna do Campeonato Gaúcho, com apenas dois pontos conquistados em cinco jogos. Para enfrentar o Galo, o técnico Beto Campos deverá mandar a campo a mesma equipe que venceu o Papão na semana passada.

Adilson Germann / JEA ComunicaçãoTime gaúcho venceu o Paysandu na primeira fase da competição nacional

Time gaúcho venceu o Paysandu na primeira fase da competição nacional

Prováveis escalações:

Novo Hamburgo: Michel Alves; Lito, Talis, Júlio Santos e Assis; Tiago Ott, Diogo Oliveira, Zotti e Juninho; Flávio Torres e Jean Silva.

CRB: João Carlos, Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Leílson; Willians Santana e Neto Baiano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos