Carnaval: “Operação Lei Seca” prende motoristas por embriaguez ao volante

Operação Lei SecaOperação Lei Seca foi realizada em várias cidades de Alagoas

Operação Lei Seca foi realizada em várias cidades de Alagoas

Nos quatro dias de carnaval, o Detran/AL, por meio da Operação Lei Seca, realizou mais de 820 testes de etilômetros (bafômetro) e  flagrou 47 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Os números superam as estatísticas do ano passado, onde 741 testes foram realizados e 45 condutores foram flagrados embriagados.

Segundo informações do Detran/AL, as barreiras policiais, que fazem parte da Operação de Carnaval, aconteceram desde a tarde de sábado, 10, até a noite de terça-feira, 13, nas cidades de Marechal Deodoro, Coruripe, Jequiá da Praia, Barra de Santo Antônio, Maragogi, Murici, São José da Laje e São Miguel dos Milagres.

Durante as blitzes, foram registrados 823 testes de etilômetros com 47 condutores autuados por dirigir veículos sob efeito de álcool. Destes, oito motoristas foram levados às autoridades policiais por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência.  A medida segue o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

A Operação Lei Seca registrou também 27 recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro) e 12 testes com sanção administrativa ( teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L).

Além disso, os policiais confeccionaram 142 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito, recolheram  seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), abordaram 796 veículos e flagraram 29 motoristas inabilitados conduzindo veículos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos