Treinador que se fez de ‘escudo’ e protegeu alunos de tiros vira herói de ataque na Flórida

Reprodução/Instagramxfeis2.jpg.pagespeed.ic.8sbrTH6s-b

Diante do horror do ataque armado de um ex-aluno, que abriu fogo em uma escola do sul da Flórida e deixou ao menos 17 mortos após ser expulso, um treinador de futebol americano foi celebrado como herói. Relatos de estudantes e colegas sustentam que o técnico Aaron Feis colocou o corpo como “escudo”, em frente às balas de Nikolas Cruz, de 19 anos, para proteger jovens do atirador. O funcionário, que estava na instituição há oito anos, também atuava como guarda e não resistiu aos ferimentos.

Ex-aluno e técnico dos times de natação e polo aquático da escola Marjory Stoneman Douglas, Andrew Hofmann destacou ao “Miami Herald” que o colega “levava muito a sério o seu dever de proteger os estudantes”. Feis era conhecido na comunidade pela personalidade tranquila e risonha. O próprio havia se formado na instituição em 1999 e trabalhou na instituição durante toda a sua carreira como treinador, segundo a descrição de seu perfil no site do colégio.

“É com grande tristeza que a nossa família do futebol soube da morte de Aaron Feis. Ele era nosso treinador assistente e guarda. Ele se colocou como escudo para os estudantes contra o atirador quando foi baleado. Ele morreu como um herói e estará para sempre nos nossos corações e memórias”, lê-se no Twitter da equipe de futebol da Stonemen Douglas, nesta quinta-feira.

Durante a noite desta quarta-feira, vários alunos compartilharam nas redes o choque de saber que o treinador havia sido ferido na tragédia. Muitos convocaram os internautas a divulgarem a imagem do herói em vez de postarem fotos de Nikolas Cruz. “Vamos fazê-lo mais famoso que o atirador”, propuseram os usuários. Naquele momento, ainda havia esperança: outro treinador da escola, identificado como Jordan May, ressaltou que o amigo estava em estado crítico no hospital.

Na manhã desta quinta-feira, porém, o treinador-chefe Willis May confirmou ao “Miami Herald” que Feis não resistiu aos ferimentos e o Twitter da equipe lamentou a morte. O xerife de Broward, Scott Israel, destacou que “um amado treinador esteja morto”, sem citar nomes. Feis seria a 18ª vítima do ataque, o que ainda não foi contabilizado pelas autoridades.

“Vamos tirar um momento para honrar o treinador e guarda da Douglas Aaron Feis, que entrou na linha de tiro para proteger e evacuar estudantes. Feis foi baleado múltiplas vezes e morreu”, destacou um internauta.

“Uau. Levou tiros para salvar crianças. As pessoas podem sempre falar, mas, nesta situação, nunca fariam isso. Um salve para o homem que salvou vidas em troca da dele. Todos os anos de sua vida se foram em um piscar de olhos. Abrace seus amigos e sua família porque você nunca sabe quando chega a hora”, escreveu outro.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos