Governador destaca desenvolvimento de Alagoas diante da crise no país

Renan Filho fez um balanço da gestão durante abertura do ano legislativo

Ascom/ALEGovernador participa de abertura dos trabalhos

Governador participa de abertura dos trabalhos

O discurso de otimismo do governador Renan Filho (PMDB) deu o tom da abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), nesta quinta-feira, 15. No início da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas e o governador passaram a tropa da Polícia Militar em revista. Estiveram presentes parlamentares, representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Corte de Contas do Estado, além dos secretários de governo.

Renan Filho fez questão de destacar que, embora o Brasil ainda esteja passando por uma crise econômica, política e institucional, Alagoas vivencia o momento de forma “altiva”, reduzindo despesas o endividamento (em cerca de 80%), como também melhorando a receita e até gerando novos empregos. O governador pontuou, dentre os avanços, as transformações nas áreas da Educação, com a implantação de programas, construção de escolas em tempo integral; e as melhorias na Segurança Pública, com a redução da violência, que tanto assombra o povo alagoano.

O peemedebista lembrou que, também nesse quesito, Alagoas segue na contramão de outros Estados, com a redução dos índices de violência. Renan criticou a atuação do presidente Michel Temer. “Hoje a segurança pública é o maior problema do país e depois de não ter feito nada até aqui, o presidente ainda sugere criar um ministério, como se isso desse saída para os problemas da segurança. O que dá saída é investir em inteligência; aumentar o policiamento, ocupar áreas de risco e dar oportunidade para quem vive à margem dos programas sociais”, disse.

Renan elencou uma lista enorme de ações positivas a exemplo da realização de concursos públicos, convocação das reservas técnicas das polícias Civil e Militar; e o recorde de ocupação turística. “A gente vivia no abandono, não é a toa que Alagoas escalou os índices de violência no país. Justamente quando conseguimos reduzir a violência, tivemos recorde no turismo doméstico”, destacou. O governador voltou a falar dos projetos em andamento no Estado, como a construção dos novos hospitais, com geração de mais de 10 mil empregos diretos; construção de Cisps no interior; conclusão do novo prédio do IML; duplicação de estradas, a exemplo da rodovia que liga Maceió a Arapiraca; e construção de adutoras.

ALEPresidente da ALE, deputado Luiz Dantas

Presidente da ALE, deputado Luiz Dantas

Depois do discurso do governador, o presidente da Casa de Tavares Bastos, deputado Luiz Dantas, declarou aberto os trabalhos legislativos e iniciou sua fala destacando o trabalho desenvolvido pela Mesa Diretora e fez um balanço das atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo: aprovação de mais de 1200 matérias; apreciação e votação de projetos, a exemplo das mais de 180 mensagens governamentais e a realização de 112 audiências públicas, “com participação popular e microfone aberto para o povo”.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos