Câmara abre ano legislativo em sessão que contou com a presença do prefeito em exercício

Ascom/CâmaraCâmara abre ano legislativo

Câmara abre ano legislativo

A Câmara Municipal de Maceió iniciou os trabalhos legislativos de 2018 com a realização de sessão solene nesta terça-feira (15). Presidida por Kelmann Vieira (PSDB), a sessão contou com a presença do prefeito em exercício, Marcelo Palmeira (PP), que está à frente do Executivo até o próximo dia 22, quando o prefeito Rui Palmeira retoma o comando do município após férias. Como prevê o Regimento Interno, os vereadores participaram ainda da primeira sessão ordinária do ano.

Em seu discurso, o prefeito em exercício Marcelo Palmeira elogiou o bom relacionamento dos poderes Executivo e Legislativo, agradeceu o empenho da bancada governista na aprovação de projetos que ele considera importantes para a Maceió e, por fim, também reconheceu a maturidade da oposição ao governo na Casa que, segundo Palmeira, tem entendido que a união é o melhor caminho para a população maceioense, apesar das divergências.

“É como muito prazer que venho até esta Casa no primeiro dia de trabalho do Legislativo e poder dizer e reconhecer que sem a boa união entre os vereadores e o Executivo, nada do que realizamos em Maceió teria sido conquistado. Cito, por exemplo, as mais de 10 mil casas populares entregues recentemente e outras ações que visam ao bem-estar da população. Além disso, também quero agradecer o empenho da bancada do governo na Casa, na pessoa do líder Eduardo Canuto (PSDB), afastado em licença médica. Ao presidente Kelmann Vieira, meus parabéns por decidir, junto com seus pares, pela mudança da sede para Jaraguá. Esta é uma antiga necessidade do Legislativo”, declarou Marcelo Palmeira.

DESAFIOS – Kelmann Vieira também usou a tribuna para falar dos desafios a serem enfrentados pela Casa neste ano e ressaltou a sintonia entre os poderes.

“A boa relação do Executivo com o Legislativo é uma prova de que estamos prontos para buscar fazer nossa capital um lugar melhor para todos viverem. Dessa forma, neste primeiro dia de sessão na Câmara, quero convocar, mais uma vez, a população. É preciso que o maceioense saiba que pode contar com os parlamentares e esta Casa está sempre aberta para recebe-lo. Só no ano passado, realizamos mais de 50 audiências públicas para debater assuntos inerentes ao bem-estar do povo. Aproximar ainda mais a população do Poder Legislativo é o caminho para resgatar a imagem da classe política, infelizmente tão desgastada”, afirmou o presidente para citar logo em seguida, alguns dos temas que serão debatidos.

“Na pauta estará a revisão do Plano Diretor, que definirá para os próximos dez anos o que queremos para a cidade, assim como o projeto do Executivo para revitalização do bairro de Jaraguá. Para que tudo dê certo, é preciso que todos nós coloquemos os interesses públicos acima de nossas divergências políticas ou partidárias. Por fim, 2018 também será marcado pela mudança de sede da Câmara do Centro para o Jaraguá, que deve se dar em abril. Mudança essa que é uma necessidade do parlamento há muitos anos, mas só agora conseguirmos tirar do papel e para isso, houve um esforço em cortar despesas e gerar economia”, avaliou Kelmann Vieira.

Vereadores como Francisco Sales (PPL) e a vice-presidente Silvânia Barbosa (PRB) também falaram na sessão solene desta quinta-feira.

“Não há como negar que o presidente Kelmann Vieira é um homem de visão. A mudança de prédio da Câmara é um passo importante para seguimos construindo um parlamento cada vez melhor. Vamos para um bairro que o Executivo trabalha para revitalizá-lo e cujo projeto, inclusive, será debatido aqui na Casa. Que 2018 seja um ano produtivo”, afirmou Silvania Barbosa.

“É importante a vinda do prefeito em exercício de Maceió, Marcelo Palmeira, ao primeiro dia de trabalho da Câmara em 2018. Também comemoro o fato de este parlamento ter demonstrado, em 2017, uma consonância, apesar das diferenças, sempre em prol do povo de Maceió. Com o sentimento de aprimorarmos ainda mais nossas relações institucionais que espero ver um 2018 ainda mais produtivo”, disse Francisco Sales.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos