“Não tivemos forças para reagir”, lamenta Flávio Araújo sobre eliminação do CSA na Copa do Brasil

Gustavo Henrique / RCortez - Ascom CSATreinador azulino lamenta eliminação diante do São Paulo

Treinador azulino lamenta eliminação diante do São Paulo

O técnico Flávio Araújo elogiou o time do CSA após a derrota por 2 a 0 sofrida em casa para o São Paulo, nessa quinta-feira (15), no Estádio Rei Pelé, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o treinador azulino, a atuação dos jogadores na primeira etapa da partida provou que o Azulão tem potencial para alçar vôos maiores.

“Dá para tirar de positivo o potencial da equipe, não só na parte tática, mas técnica também. Atraímos o São Paulo pro nosso campo e no primeiro tempo mostramos que nosso time tem potencial. No primeiro tempo estávamos muito bem posicionados, atentos, fechando os espaços do São Paulo, finalizando bem. Já a volta para o segundo tempo foi muito diferente. Tomamos um gol no contra ataque no começo do segundo tempo que desorganizou nossa equipe. Demoramos a nos encontrar e não tivemos forças para reagir”, afirmou.

Apesar dos elogios com relação a postura da equipe no primeiro tempo, Flávio lamentou a falta de atenção do time na segunda etapa, que culminou nos dois gols são paulinos e a eliminação do time alagoano da competição nacional.

“Nós voltamos muito relaxados sem a atenção e demos o contra ataque para eles, onde deveria ser o contrário. Ninguém pode tirar o mérito do adversário, mas no segundo tempo cometemos erros que não poderíamos cometer contra uma grande equipe e nós pagamos caro. A gente procura explicação para poder justificar a diferença de atuação do primeiro para o segundo tempo. Mas a única justificativa foi o peso de tomar o gol.”, complementou o treinador.

Alagoano

Os resultados da quinta rodada do Campeonato Alagoano deixaram o CSA na quarta posição do Estadual. O time tem 8 pontos e o líder, CRB, tem 10. Apesar da fase não ser das melhores, uma vitória sobre o Dimensão Saúde, no Estádio Rei Pelé, no próximo domingo (18) poderá deixar o Azulão na liderança da competição, já que a equipe regatiana folga neste fim de semana.

Já pensando no duelo diante do Dimensão Saúde, Flávio Araújo se preocupa com a queda do rendimento físico da equipe, que contra o Tricolor Paulista deixou a desejar.

“O jogo foi muito desgastante e nos 15 minutos finais a gente sentiu isso. Esse desgaste preocupa porque no domingo podemos chegar na liderança ou no segundo lugar do Alagoano. Temos que pensar para escalar um time forte”, disse.

Berlinda

O CSA só conseguiu duas vitórias no ano até o momento. O treinador, que levou o time ao acesso à Série C e ao título nacional, já começa a ser contestado pela torcida azulina. O equilíbrio do meio-campo do Azulão, que foi fator determinante para as conquistas em 2017 não tem conseguido manter o mesmo nível de atuação em 2018 e os resultados abaixo do esperado já ligou o sinal de alerta no Mutange.

Em oito partidas, o Azulão venceu duas, empatou quatro vezes e perdeu mais duas. Flávio Araújo, porém, enfatizou sua confiança no poder de reação do elenco azulino.

“O treinador vive de resultados. Mas a gente procura não deixar que isso não influencie em nosso trabalho e estamos tendo disposição e passando tranquilidade para o grupo. Nós perdemos e todos devem ficar de cabeça erguida porque domingo a batalha continua”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos