Menino de 2 anos pula nos trilhos do metrô e é salvo por jovem; assista

Reproduçãoxcrianca-pula-nos-trilhos-do-metro.jpg.pagespeed.ic.dS_BSN3Z5G

Uma criança de dois anos pulou nos trilhos de uma estação de metrô em Milão, na Itália. Diante do perigo iminente, porém, o menino foi salvo por um jovem de 18 anos que o avistou e o socorreu quando faltava cerca de um minuto para a chegada do trem. Lorenzo Pianazza está sendo considerado um herói pelas autoridades locais e a mídia italiana.

Imagens gravadas por uma câmera de segurança da estação Repubblica mostram o momento do resgate, ocorrido na última terça-feira.

Lorenzo, que seguia para casa, disse que agiu por instinto. Além de ter colocado a criança a salvo, ele ainda recuperou um de seus brinquedos que também havia caído. No entanto, afirmou que não se vê como um herói.

“Eles dizem que fui corajoso… Eu apenas estava pronto”, contou, segundo a “ABC News”. “Eu vi que para a chegada do trem faltava um minuto e meio, eu sabia que poderia fazer isso (a tempo), e ninguém estava se movendo. Eles ficaram congelados, pararam e olharam em volta”, completou Lorenzo, frisando que se sentiu feliz pelo feito.

A companhia do metrô Azienda Trasporti Milanesi (ATM) agradeceu a atitude do jovem e também da operadora da estação M3 da Repubblica, Claudia Flora Castellano. A funcionária “bloqueou o comboio de forma oportuna, protegendo o gesto corajoso de Lorenzo de todos os riscos, que caiu nos trilhos para salvar o pequeno Mohamed”, disse a empresa pública no Twitter. Os dois também foram homenageados pelo prefeito de Milão, Giuseppe Sala.

Claudia afirmou ao jornal “Milan Courier” ter visto a cena em seus monitores da sala de controle. Ela então seguiu o protocolo para uma situação de risco e pressionou o botão vermelho que parou o trem.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos