Novidades no Braskem Labs para 2018

A programa vai estimular negócios inovadores contra perda de alimentos

BraskemLABS

Criado em 2015 para estimular a inovação no Brasil, o Braskem Labs abre inscrições em breve para seleção e aprimoramento de negócios ou soluções que melhoram a vida das pessoas através da química e/ou do plástico. E, na categoria especial do programa, neste ano o Braskem Labs vai selecionar projetos que envolvam a redução do desperdício de alimentos.

Podem inscrever-se empreendedores com projetos digitais, físicos, produtos ou serviços que tenham, no mínimo, um protótipo funcional já testado. O Braskem Labs atua como um programa de aceleração para soluções disponíveis para o mercado através de mentorias individualizadas com profissionais da Braskem e da aceleradora ACE, parceira da iniciativa, e capacitação personalizada, a partir dos desafios de cada empreendedor.

A escolha dos participantes é realizada através da avaliação da proposta, submetida através do site www.braskemlabs.com.br. Os pontos analisados para seleção são: inovação proposta, potencial de mercado, perfil empreendedor do proponente e sua equipe, impacto positivo gerado na sociedade, modelo de negócio e, por fim, o quanto a Braskem pode contribuir para o crescimento da solução.

Ao final do programa, serão selecionados entre os participantes alguns empreendedores para um Demo Day, onde irão apresentar suas empresas para executivos e clientes da Braskem, rede de mentores da ACE, investidores e outros players do mercado.

Além do suporte para inovação no mercado, o Braskem Labs permite o acesso a uma rede de importantes e estratégicos “players” do mercado, incluindo possíveis clientes, parceiros e investidores. Há, ainda, a possibilidade de que os empreendedores selecionados se tornem parceiros da Braskem ou de seus clientes Em 2016, 30% das empresas capacitadas no programa tornaram-se parceiras da Braskem.

Categoria Especial

O Braskem Labs procura soluções que impactem positivamente na vida das pessoas, portanto mantém-se aberto às grandes necessidades identificadas no cotidiano da sociedade. Nos anos de 2016 e 2017, empresas com soluções de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya foram selecionadas. Para 2018, a categoria especial tem como tema “Redução na Perda de Alimentos”.

O tema foi escolhido por ser um assunto de grande impacto socioeconômico no Brasil e no mundo. A categoria vai abranger desde o cultivo/produção do alimento até seu pós-consumo, e busca empresas que atuem em qualquer etapa desde ciclo (agropecuária, transportes, embalagens ou varejo). Estes projetos podem ser compostos por outros materiais, não só plástico ou química.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos