Trabalhadores rurais bloqueiam trechos da BR-101 no agreste e zona da mata

Via do Trabalho1

Dois trechos da BR-101, nas imediações das cidades de Teotônio Vilela e União dos Palmares, foram bloqueados desde o início da manhã desta segunda-feira, 19. O protesto faz parte da mobilização nacional contra a reforma da Previdência Social e ocorrerá hoje em várias cidades do país, inclusive em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia.

Os dois pontos da BR estão sendo bloqueados por trabalhadores acompanhados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e Movimento Via do Trabalho. Eles usam galhos de árvores e pneus para impedir o fluxo de veículo nos dois sentidos da via.

De acordo com Marcos Antônio, o Marron, coordenador do Movimento Via do Trabalho, os bloqueios fazem parte da mobilização nacional contra a Reforma da Previdência Social e a desapropriação das terras da falida Usina Laginha e Guaxuma.

Ainda de acordo com Marrom, em Maceió, as frentes sindicais e trabalhadores do campo e da cidade estarão em mobilização na tarde desta segunda-feira. “Às 16h no Centro da capital, os trabalhadores estarão gritando contra a reforma da previdência, pois ela é um risco para todos, pois ela sendo aprovada não teremos mais a oportunidade de se aposentar”, destacou.

Os dois trechos foram liberados no final da manhã, próximo às 12h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos