Vigilância Sanitária apreende mortadelas vencidas em feira livre de Joaquim Gomes

Luzamir Carneiro/ JG Notíciasmortadela

A Vigilância Sanitária apreendeu, no fim de semana, diversos produtos vencidos durante uma inspeção na feira livre de Joaquim Gomes, zona da mata alagoana.

Segundo informações da coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Leila Praxedes, a um site local, diversas mortadelas fora da validade estavam sendo comercializadas em uma banca na feira livre. Após contatar que os produtos estavam vencidos, o material foi apreendido e o feirante notificado.

Ainda conforme dados da Vigilância Sanitária, o feirante, que sai de Pernambuco para comercializar seus produtos em Joaquim Gomes, também é suspeito de adulterar a numeração do prazo de validade de parte das mercadorias. “Encontramos mortadelas com validade de fábrica de 12/02/2018, mas estes produtos tinham sido adulterados induzindo os consumidores a pensar que a mercadoria era válida até agosto”, disse Leila Praxedes.

As mortadelas apreendidas foram levadas, nesta segunda-feira, 19, para descarte. A Vigilância Sanitária acredita que o feirante tinha mais produtos vencidos e recolheu após perceber a presença da equipe.

A Vigilância Sanitária pede que a população ajude as equipes denunciando os locais que comercializam produtos de forma irregular ou vencidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos