Polícia prende sete envolvidos em roubo e recupera carga milionária

Os bandidos estavam mantendo dois caminhoneiros reféns. Houve troca de tiros e suspeitos fugiram

Ascom/PCCarretas alvos dos bandidos

Carretas alvos dos bandidos

Sete pessoas foram presas nesta segunda-feira, 19, envolvidas em um esquema de roubo de carga e três veículos, dois caminhões e uma carga de medicamentos – avaliada em aproximadamente R$4 milhões – foi recuperada durante uma operação.  O grupo foi preso após uma troca de tiros com os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, que iniciaram uma perseguição em busca de dois caminhoneiros que estavam sendo mantidos reféns.

As vítimas relataram que pararam em um posto de combustíveis, no município de São Miguel dos Campos, para tomar banho, quando foram abordadas pelos bandidos. Eles teriam sido levados para um local de difícil acesso localizado no município de Roteiro, onde estavam realizando o transbordo da carga. Isso ocorreu por volta das 16 horas deste domingo e somente à meia-noite foram resgatados pelos policiais.

A delegada titular da DRFVC, Maria Angelita, disse em entrevista à imprensa que esse grupo vem sendo investigado desde o final do ano de 2016, no entanto, como eles mudam muito os integrantes, uma parte foi presa anteriormente e a outra presa hoje. “No momento em que verificamos que os criminosos estavam agindo e que os caminhões roubados estavam sendo levados para dentro das canas, acionamos toda a equipe e fizemos a abordagem”, contou a delegada em material divulgado pela Polícia Civil.

Ascom/PCVeículos apreendidos com os criminosos

Veículos apreendidos com os criminosos

Angelita conta que durante a troca de tiros, alguns integrantes conseguiram fugir deixando para trás os homens contratados para descarregar a carga roubada. Segundo a delegada, esses bandidos teriam como alvo cargas valiosas, de fácil revenda no “mercado negro”, a exemplo da carga de medicamentos que eles estavam tentando roubar em São Miguel dos Campos. Essa carga seguia de São Paulo para Pernambuco.

Em entrevista à imprensa um dos presos contou que o grupo trabalhava em uma usina que fechou e que foram arregimentados para descarregar o material, no entanto, não tinham conhecimento de que a carga era roubada. Os sete ainda irão prestar depoimento.

Ascom/PCEquipamentos para cortar sinal

Equipamentos para cortar sinal

Apreensões

Além dos veículos apreendidos: Fiat Bravo, uma Hilux e um Fox, a polícia recuperou os dois caminhões e a carga de medicamentos. Os policiais também encontraram um aparelho chamado “jammer” utilizados pelos criminosos para bloquear o sinal de telefones celulares e impedir que o sinal dos caminhões chegue até o satélite das empresas de segurança que monitoram o veiculo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos