Marcelo Palmeira vistoria obra de contenção de encosta no Mutange

Marco Antônio/SECOM MaceióMarcelo Palmeira vistoria obras no Mutange

O prefeito em exercício Marcelo Palmeira visitou, nesta terça-feira (20), a obra de contenção de encosta no Mutange. O serviço que foi concluído em novembro do ano passado e precisou ser feito de forma emergencial após uma galeria de águas pluviais se romper devido às fortes chuvas que caíram em 2017. A obra orçada em R$ 260 mil foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), através de recursos próprios do Município.

Na oportunidade, Marcelo Palmeira pontuou o empenho da Prefeitura para atender a população de áreas de risco e minimizar os danos das chuvas na capital. “Em 2017, tivemos o inverno mais rigoroso dos últimos 30 anos em Maceió. Aqui no Mutange é mais uma obra da Prefeitura, realizada por meio da força-tarefa para minimizar os danos das chuvas”, disse.

o local foram feitos os trabalhos de drenagem e muros de contenção. Logo após foi feita a reconstrução da barreira e a recuperação e desobstrução da galeria de águas pluviais que se rompeu causando a erosão da encosta. Foram substituídos e envelopados mais de quatro metros de tubo para evitar rompimentos futuros.

“A Prefeitura tem atuado em diversas frentes, desde a contenção de encostas até a habitação popular. Estamos aqui para acompanhar essas obras que trouxeram mais tranqüilidade e qualidade de vida aos moradores”, acrescentou o prefeito em exercício.

O secretário-adjunto de obras da Seminfra, Disneys Pinto, disse que a obra precisou ser feita rapidamente para evitar que a estrutura das casas fosse prejudicada. “Nós precisamos agir imediatamente. O rompimentos dos tubos trouxe um volume de água muito grande que estava caindo diretamente nas casas, então, para evitar deslizamentos, nós fizemos a substituição de toda a tubulação dessa galeria, acabamos com os vazamentos e, por fim, reconstruímos a barreira”, explicou.

Defesa Civil em alerta

Marco Antônio/SECOM MaceióMarcelo Palmeira vistoria obras no Mutange

Marcelo Palmeira vistoria obras no Mutange

Desde a última semana a Defesa Civil de Maceió está monitorando as áreas de risco da cidade. Nos últimos dias o volume de chuva ultrapassou o esperado para todo o mês de fevereiro.

O secretário-adjunto especial de Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, disse que o órgão continua monitorando os pontos de risco da capital. “Estamos atentos e de prontidão. Há muitos anos que nós não tínhamos um verão com tanta chuva, então, estamos em alerta, contando com a ajuda da população através dos nossos telefones e também contando com a tecnologia, recebendo os boletins dos radares e do nosso pluviômetro”, afirmou.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos