Dono de oficina é preso suspeito em esquema de clonagem de veículos

Há suspeitas de que o preso teria recebido o veículo que havia sido roubado do comandante da PM e depois devolvido

Ascom PCDelegada Maria Angelita

O proprietário de uma oficina mecânica foi preso, durante uma operação deflagrada pelo 4º Batalhão, Batalhão de Eventos e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), no bairro do Clima Bom, sob acusação de envolvimento em um esquema de desmanche de veículo, adulteração e clonagem de veículos roubados.

Romeu Rodrigues da Silva Junior foi descoberto após o trabalho investigativo do serviço de inteligência do Batalhão de Eventos (BPE). Os policiais flagraram veículos com queixa de roubo, que estavam sendo clonados no seu estabelecimento. Havia uma informação inicial de que uma segunda pessoa teria sido presa,  acusada de trocar esses veículos clonados por droga, no Paraguai, no entanto, essa informação ainda não foi confirmada pelas polícias.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão, coronel Eugênio, há suspeitas de que Romeu Rodrigues teria recebido o veículo que havia sido roubado do comandante da Polícia Militar, coronel Sampaio, na semana passada. No entanto, depois da grande repercussão do caso, ele teria decidido abandonar o veículo modelo Amarok, quatro ruas após a oficina, no Clima Bom.

Leia Mais: Carro oficial da SSP, levado em assalto, é recuperado no Clima Bom

ReproduçãoVeículo modelo Amarok roubado no Trapiche

Veículo modelo Amarok roubado no Trapiche

Tanto o comandante do 4º BPM, quanto a delegada Maria Angelita, titular da DRFVC, reiteram que o envolvimento do suspeito com o assalto ao comandante ainda está sendo investigado. “Há fortes indícios de sua participação no crime contra o comandante geral da PM, no entanto, no momento ele está sendo autuado por receptação e adulteração de veículo”, disse Angelita.

Na oficina, os policiais também localizaram um veículo Parati que pode ter sido usado no dia da execução de sargento da reserva da Polícia Militar, José Darcy dos Santos, no Conjunto Graciliano Ramos, na última quarta-feira (14).

Matéria atualizada às 19h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos