Impasse de renovação de Balbuena segue mesmo com nova gestão

Gero Rodrigues / Lance!Balbuena

A negociação para renovação de contrato do zagueiro Balbuena com o Corinthians virou novela e se estende mesmo após a troca de gestão. As tratativas para estender o vínculo que se encerra no fim deste ano começaram ainda em 2017 com o presidente Roberto de Andrade e seguem travadas no mandato de Andrés Sanchez, que assumiu o clube no dia 3 de fevereiro. As partes conversam por uma extensão de quatro anos.

Na semana passada, houve uma reunião entre a nova diretoria e os representantes de Balbuena, mas as partes não conseguiram chegar a um acordo. Há várias divergências, o que faz com que os dois lados não consigam transmitir segurança no acerto e se irritem com a abordagem no assunto.

Por parte da diretoria, há insatisfação pela demora em chegar a acordo, ainda mais porque o clube passou por uma situação desgastante recentemente e não houve final feliz. Companheiro de Balbuena na zaga do ano passado, Pablo passou meses negociando para permanecer no Corinthians, após o clube acertar sua compra com o Bordeaux (FRA), mas não chegou a acordo financeiro e saiu com a imagem desgastada. A diretoria chegou a tirá-lo do jogo da entrega da taça do Campeonato Brasileiro.

Balbuena tenta evitar que a situação chegue a esse ponto. Identificado com a torcida, ele se manifestou nesta terça-feira nas redes sociais após a publicação de uma notícia do site “Goal.com”, de que seus representantes haviam pedido cerca de R$ 16 milhões em luvas para renovar. Ele e o Corinthians negaram fortemente.

“O mais importante é o Corinthians aqui, esse tipo de informações vem de pessoas querendo desestabilizar o clube”, escreveu Balbuena em mensagem no Instagram.

O Corinthians também se incomodou e soltou um comunicado oficial para falar do assunto. Vale lembrar que por pelo menos duas vezes, pouco antes do fim de seu mandato, Roberto de Andrade disse que acertaria a renovação de Balbuena.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que a negociação com o jogador Balbuena está em andamento. O clube não divulga os valores e declara inverídicas as informações publicadas pela imprensa”, diz a nota.

Balbuena foi contratado no início de 2016 do Libertad (PAR). Desde então, se tornou um dos líderes do elenco. Disputou 112 jogos e marcou dez gols, uma de suas especialidades. Virou referência para a torcida e por isso tem dito que seu desejo é permanecer. Ele foi titular nos títulos paulista e brasileiro no ano passado.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos