Turistas vandalizam cadáver de baleia e geram revolta nas redes sociais

Reprodução Twitterxblog_baleia_azul.jpg.pagespeed.ic.aL7umw6GuM

Pela primeira vez nos último 50 anos, uma baleia azul foi avistada em Punta Delgada, no Estreito de Magalhães, entre o Chile e a Argentina. Infelizmente, o grande mamífero acabou morrendo e o cadáver foi parar na areia de uma praia.

A presença da carcaça atraiu a atenção de muitas pessoas. Uma dupla em especial virou notícia mais do que a baleia morta. As duas turistas subiram no animal morto para fotos e, com uma pedra pontiaguda, vandalizaram o seu corpo. Escreveram mensagens, entre elas “ANA TE AMO”.

A atitude da mulheres, contou o “La Nación”, gerou revolta nas redes sociais.

“Tão estúpidas, a cada dia ficamos piores. Como será que essas pessoas reagiriam se tivessem os seus corpos rabiscados? Elas não respeitam nada!”, escreveu Xieman Hernández.

“Fiquei chocada com a situação de descontrole. Senti muita raiva, muita impotência”, desabafou Gabriela Garrido, investigadora do Museu de História Natural Río Seco, acrescentando ter visto pessoas dando chutes no cadáver.

Especialistas acreditam que a baleia tenha morrido de inanição.

Fonte: Extra

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos