CEO é o primeiro time sertanejo a assumir liderança do Alagoano após 25 anos

MaltanetCEO

Com a vitória sobre o Santa Rita pelo placar de 2 a 1, no último domingo (18), em Boca da Mata, o CEO assumiu a liderança do Campeonato Alagoano com 12 pontos conquistados em seis partidas disputadas.

O time de Olho d’Água das Flores chegou ao topo da tabela da primeira divisão pela primeira vez em sua história e a última vez que uma equipe sertaneja foi líder do Estadual foi há 25 anos.

O Ipanema terminou o Campeonato Alagoano de 1993 na terceira colocação, ficando atrás apenas de CRB (campeão) e CSA. Naquele ano, o Canarinho do Sertão fez história ao incomodar os gigantes do Estado e chegou a liderança da competição por algumas rodadas.

ReproduçãoNona

Além da liderança na tabela, o Tricolor do Sertão também conta com um dos artilheiros do torneio. O atacante Nona, de 26 anos, já marcou cinco vezes na competição e está empatado com Neto Baiano, do CRB.

O presidente do CEO, José Wilque, afirmou que o clima no clube é de muita felicidade e animação, já que o principal objetivo da equipe era se manter na primeira divisão. Agora, os sertanejos buscam confirmar a classificação para as semifinais da competição.

“É um momento de animação porque já garantimos a permanência da equipe na primeira divisão do ano que vem. Agora estamos buscando a classificação para as semifinais”, afirmou.

José Wilque não negou a surpresa do CEO ter chegado a liderança. Mas revela que o time sempre busca a classificação para a segunda fase do Campeonato Alagoano e exaltou a qualidade do time.

“Tirando os grandes, nosso elenco não fica muito atrás de nenhuma equipe em qualidade e a nossa comissão técnica capacidade para fazer o que está fazendo. A liderança – realmente – foi inesperado e não imaginávamos chegar nela, mas tínhamos em mente brigar para classificar”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos