Homem persegue ex-mulher e mata filha a facadas no Sul do Piauí

Homem era dependente químico e fazia tratamento em cidade vizinha de onde ocorreu o crime. Após prisão população tentou agredir homem e foi contida pela polícia.

Sérgio Alves/Portal V1Homem está preso na Delegacia Regional de Valença do Piauí

Homem está preso na Delegacia Regional de Valença do Piauí

Uma criança foi assassinada pelo pai com quatro golpes de faca nesta quarta-feira (21) em Pimenteiras, Sul do Piauí. O homicídio aconteceu quando o homem tentou matar a mãe da criança que tinha ido de Valença a Pimenteiras para buscar a menina. Após o assassinato moradores da cidade tentaram agredir o homem que foi preso e levado para a delegacia regional de Valença.

Segundo o Gerente de Policiamento do Interior, Emir Maia, o homicídio aconteceu a partir de uma discussão entre o pai e a mãe da criança. “Na manhã de hoje a mãe foi a Pimenteiras buscar a criança e lá houve um entrevero. Ele se armou com uma faca a fim de matar a ex-esposa. A mulher saiu e a filha ficou brincando. Para se vingar porque não tinha conseguido matar a ex-companheira deu 4 facadas na filha”, explicou Emir Maia.

Edna Ferreira / Portal V1População foi até unidade municipal de saúde em que criança já chegou morta

População foi até unidade municipal de saúde em que criança já chegou morta

O homem era dependente químico e fazia tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Valença, cidade para onde ele foi levado após o crime. “Ele se encontra preso em Valença e praticou esse delito na manhã de hoje. É usuário de drogas e portador de depressão severa. Ocorre que diante de desavenças conjugais a mulher desistiu do relacionamento. A família dele foi buscá-lo na cidade de Valença e trouxe a filha”, relatou.

Após o crime, moradores de Pimenteiras tentaram agredir o homem. “Teve o início de um tumulto, mas a polícia logo interveio e o retirou de Pimenteiras. Nós já estamos pedindo a transferência dele para uma unidade prisional da capital. É só uma questão de disponibilização de vagas. O corpo veio para o IML de Teresina”, disse o gerente de policiamento do interior acrescentando que a mãe não foi ferida.

Fonte: G1 PI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos