Detran: servidores e Governo não chegam a acordo e greve continua

Os servidores do Detran ocuparam, na tarde desta quarta-feira, 21, a sede da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no Centro de Maceió, para pressionar o Governo a negociar com a categoria, em greve desde o dia primeiro de fevereiro.

A ocupação ocorreu de forma pacífica, mas foi acompanhada por uma equipe da Polícia militar. O que os manifestantes queriam era discutir os pontos de pauta da categoria e, na medida do possível, resolver o impasse. Dentre as reivindicações, os servidores pedem a realização de concurso público, que não ocorre há 17 anos.

Os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), decidiram desocupar o prédio após serem recebidos pelo subsecretário de planejamento, Sérgio de Figueirêdo Silveira. Na reunião ficou agendado novo encontro entre as partes no dia 16 de março, quando serão definidos quais serviços voltarão a funcionar. Até lá, a paralisação geral será mantida.

No dia 7 deste mês a Justiça havia determinado que os servidores mantivessem 50% dos serviços funcionando no órgão, no entanto, a determinação não foi atendida pela categoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos