Tese de que sargento foi vítima de latrocínio perde força , diz delegada

CortesiaSargento Darcy foi assassinado com 2 tiros

Sargento Darcy foi assassinado com 2 tiros

A tese que vinha sendo adotada de que o sargento José Darcy dos Santos, assassinado na quarta-feira de cinzas, teria sido vítima de um latrocínio (matar para roubar) perde força cada vez mais. De acordo com a Delegada responsável pela investigação do caso, Tacyane Ribeiro, a hipótese mais considerada no momento é a de que o militar teria sofrido, de fato, um homicídio, e que a motivação do crime ainda não foi desvendada.

Depoimentos de testemunhas que presenciaram o caso e do proprietário do estabelecimento onde o militar estava quando foi abordado pelos criminosos estão sendo prestados na manhã de hoje no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), e deve servir de base para o avanço das investigações.

O crime

O sargento José Darcy dos Santos, de 55 anos, estava jogando dominó na companhia de amigos, no acesso ao conjunto Graciliano Ramos, quando foi surpreendido por uma dupla criminosa que anunciou o assalto. Após atirar na vítima, a dupla tentou fugir, mas foi surpreendida por uma guarnição da Radiopatrulha que realizava rondas no residencial.

Os suspeitos, Janderson Gomes Victor da Silva, 23, e um adolescente de 17 anos, J. R. de L., que não pode ter a imagem divulgada conforme prevê a legislação, foram presos em flagrante. É da polícia a informação de que a dupla estava com um revólver calibre 38, com duas munições intactas e quatro deflagradas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos