Seades é ponto de distribuição de kits para conversão digital

Agência Alagoas kits para conversão digital

kits para conversão digital

A partir do dia 30 de maio, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema, em Maceió e mais 12 cidades da região metropolitana. Para permitir que a população em situação de pobreza ou extrema pobreza tenha ao sinal, kits para conversão digital estão sendo distribuídos para os beneficiários de programas sociais do governo federal.

Em parceria com os Correios e a entidade não-governamental Seja Digital, criada pela Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital, a sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) é um dos pontos de distribuição dos kits, que inclui antena, conversor e o controle remoto.

A coordenadora do programa Bolsa Família em Alagoas, Maria José Cardoso, explica que esse momento é muito importante para que os municípios incentivem os beneficiários a regularizar o cadastro.

‘Com a base de dados atualizada, poderemos conhecer a fundo a realidade social do nosso Estado. Isso nos permite avaliar as políticas públicas que estamos desenvolvendo ao longo dos anos”, disse.

Como forma de incentivo, a Seja Digital está promovendo a “instalação premiada”. Até o dia 28 de maio, haverá sorteios, a cada 15 dias, do valor de R$ 2 mil, entre aquelas pessoas que instalarem os kits em suas casas. Para concorrer é necessário cadastrar o código gerado no momento da instalação no site www.sejadigital.com.br.

De acordo com levantamento feito pelo Correios, neste primeiro momento 168.342 mil kits serão ser distribuídos para a população das cidades de Atalaia, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Messias, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.

Para retirar o kit, o beneficiário deve acessar o portal Seja Digital e informar seu Número de Identificação Social (NIS) ou CPF e clicar no botão BUSCAR. Se a distribuição já tiver começado na região e seu nome estiver na lista, já poderá fazer o agendamento nos dias e horários disponíveis. A Seades está localizada na Rua Comendador Calaça, 1399 0- Poço.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos