SSP deflagra operação para prender assassinos de Neguinho Boiadeiro

Arquivo1

As forças de segurança pública de Alagoas deflagraram no início da manhã desta sexta-feira, 23, uma operação em desdobramento às investigações da morte do vereador Adelmo Rodrigues, o Neguinho Boaideiro. Estão sendo cumpridos pelo menos dez mandados de busca e apreensão e prisão  em Maceió e nas cidades sertanejas de Batalha e Major Izidoro.

O vereador foi morto a tiros na cidade de Batalha, distante a 170 km de Maceió, após deixar a Câmara de Vereadores da cidade em novembro de 2017.

As informações coletadas com um dos agentes que esta na operação dão conta que até o momento foram presas quatro pessoas; sendo um vereador da cidade, o seu sobrinho, um oficial de justiça e uma quarta pessoa.

A operação teria sido acompanhada pelo secretário de Segurança Pública e coordenada pelo delegado Cícero Lima. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública não confirmou se houve prisões ou as identidades.

Os alvos da operação estão sendo levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code) no bairro da Mangabeiras, em Maceió. Ainda segundo a assessoria, os detalhes da operação serão divulgados durante uma coletiva à imprensa ainda nesta manhã na sala de situação da SSP com a presença das autoridades policiais envolvidas.

O caso

Neguinho Boiadeiro, Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, foi morto a tiros no final da manhã de 9 de novembro de 2017, em frente à câmara municipal. As informações repassadas à imprensa, à época, dão conta que o crime foi executado por dois homens que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o carro do edil.

A vítima estava em uma Pajero juntamente com um policial civil que fazia sua segurança e foi identificado como Joaquim Pirauá, de 54 anos, que teve ferimentos no tórax e no ombro.

Após a morte do vereador, o seu filho, José Márcio Cavalcante, o Baixinho Boiadeiro teria ido cobrar satisfação ao rival da família que era foi apontado como responsável do atentado, o vereador José Emílio Dantas e provocado uma verdadeira batalha campal na cidade com troca de tiros deixando três pessoas feridas.

Já neste ano, Baixinho Boiadeiro – que até então se encontra foragido da justiça – gravou um vídeo e publicou em um canal do Youtube  informando quais teriam sido o motivo da morte de seu pai. Veja o vídeo abaixo:

*Atualizada às 8h41

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos