‘Quando vejo que as pessoas lembram de mim, significa que acertei’ diz Gaspar

Alagoas24horas/ArquivoCoordenador do Gecoc, Alfredo Gaspar de Mendonça

Alfredo Gaspar de Mendonça

O Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, tem tido seu nome ventilado como possível candidato ao Senado nas eleições deste ano. Figura de destaque no combate à violência no Estado, o ex-secretário de Segurança Pública (SSP) afirmou em entrevista no final de janeiro, que sua candidatura deverá ser confirmada somente no mês de abril, caso se decida em concorrer ao pleito.

“Em abril, caso eu tome essa decisão, irei encaminhar-me – se assim acontecer – para uma escolha partidária. Mas essa é uma temática que irei discutir somente em abril. Meus dias estão sendo ocupados pela agenda do MPE”, afirmou. Gaspar disse ainda que não esconde a alegria de sentir seu nome sendo lembrado por muitas pessoas e criticou a postura de muitos membros da classe política brasileira.

“Posso dizer que quando vejo que essas pessoas lembram de mim, significa que em algo eu acertei. Essa lembrança do meu nome é muito gratificante e me sinto honrado. Mas, como cidadão brasileiro, tenho notado uma decepção generalizada com a classe política e também os integrantes do poder constituído. Estamos presenciando um descrédito linear. Então, estou desencantado com a política do meu país”, complementou.

O ex-secretário elogiou o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato à Presidência da República e revelou que acredita em algumas propostas do parlamentar.

“Para mim Bolsonaro é um fator novo na política nacional. Ainda não me debrucei sobre o programa de governo dele, mas acho que ele tem posições claras em um país que precisa disso. Acho que ele será muito bombardeado porque é uma força política fora do comum. Acho algumas propostas dele muito boas. Ele tem chances efetivas de chegar bem. O que eu vejo nisso tudo é que o Brasil não precisa mais de corruptos no comando. O brasileiro não aguenta mais ser roubado da forma que está sendo e eu espero que os políticos que se disponham a assumir a nação não tenha discursos políticos de um jeito e ajam de outras formas.

Alfredo não revelou se – caso seja candidato – apoiará Bolsonaro durantes as eleições, mas afirmou que vai estudar suas propostas e que o deputado federal tem chances de vencer nas próximas eleições. “Eu nunca discuti partidos, mas tem muita gente que aderiu a candidatura dele, não é mais um azarão. Eu vejo no Bolsonaro o que eu não vejo mais em nenhum candidato da nação. Ele tem uma legião de seguidores que estão na esperança de algo novo. Mas se eu me decidir entrar na carreira política, terei que me debruçar sobre essas ideias e tomar uma decisão”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos