SSP diz saber autoria e motivação para morte de Boiadeiro; mas não divulga

A cúpula da Segurança Pública do Estado de Alagoas concedeu entrevista coletiva da manhã desta sexta-feira (23) para informar que já sabe a autoria –material e intelectual- do assassinato do vereador Adelmo Rodrigues, o Neguinho Boiadeiro, assassinado a tiros em frente à Câmara de Vereadores de Batalha, em novembro do ano passado, crime que reacendeu a rivalidade entre as famílias Boiadeiro e Dantas, rivais históricos.

Apesar da expectativa após a operação que resultou na prisão de quatro pessoas, a cúpula não forneceu os nomes dos autores materiais nem intelectuais do crime. A Polícia Civil também se recusou a informar a motivação para o assassinato, embora afirme também deter essa informação.

Leia também

SSP deflagra operação para prender assassinos de Neguinho Boiadeiro

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, disse que não há dúvidas quanto à participação do vereador Sandro Pinto, do seu sobrinho Rafael Pinto, e Maikel Santos no crime. Um quarto suspeito está foragido. No dia do crime, Sandro Pinto saiu cerca de 30 min antes da Câmara, onde ocorria uma reunião com representantes de um banco estatal.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas/ArquivoPaulo Cerqueira durante entrevista coletiva nesta sexta (23)

Paulo Cerqueira durante entrevista coletiva nesta sexta (23)

Cerqueira informou, ainda, que esta foi uma primeira etapa da operação que deve resultar em novas prisões e, finalmente, na revelação do que motivou o homicídio. Na ação de hoje foram apreendidos HDs, computadores e documentos.

João Urtiga/Alagoas 24 HorasDelegado Cícero Lima

Delegado Cícero Lima

A cúpula da segurança também informou que o veículo usado pelos assassinos foi roubado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, e posteriormente queimado na cidade de Major Izidoro. A coletiva contou com a presença do secretário de Segurança, Lima Junior, delegado-geral Paulo Cerqueira, delegado de área, Cícero Lima, além dos integrantes da comissão de delegados especialmente formada para investigar o crime, e o promotor Luiz Tenório.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos