Vice-reitor da Uneal recebe calouros e dá início ao ano letivo de 2018

UnealCapoeira 2

Nesta quinta (22),  os calouros do curso de Direito do Campus I, tiveram uma recepção cultural, envolvendo poesia, arte e cultura negra. De maneira  informal e descontraída, eles foram recepcionados embaixo da sombra das árvores prédio do Campus I.

Durante sua fala, o vice-reitor Clebio Correia reafirmou o compromisso da Universidade em dar protagonismo as camadas menos favorecidas pela sociedade, como os trabalhadores rurais, negros, índios, comunidades quilombolas e o público LGBT.

Na primeira recepção aos estudantes, realizada no auditório D. Bezinha, no campus I da Uneal, no último dia 19,  o vice-reitor disse que apesar do cenário difícil enfrentado pelas universidades públicas com os cortes das verbas, a chegada dos novos estudantes, renova a Uneal.

De acordo com Clebio Araújo, o governo federal reduziu   os recursos destinados às universidades numa tentativa de desqualificar o ensino superior. Mas a chegada dos novatos, ávidos a produzirem conhecimento cientifico, traz uma carga de energia positiva que motiva a comunidade acadêmica a lutar por uma universidade melhor. “A maioria de vocês são filhos de agricultores, trabalhadores do campo e da cidade que na sua  grande maioria não puderam cursar uma universidade pública. Eles estão representados por vocês aqui na Uneal e tenham certeza que as suas   experiências também vão contribuir para o fortalecimento da nossa universidade”, discursou o reitor.

Também participaram da recepção geral aos calouros, o pró-reitor de Pesquisa e Extensão, Cristiano Cezar Gomes, a pró-reitora de Graduação, Maria Helena, o diretor do Campus I, Aldemir Barros e professores da universidade.

Fonte: Uneal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos