Inscrições abertas para exibição de filmes produzidos nas  periferias do Brasil

Cine Favela Brasilcartaz_cineFavela

Viver a comunidade, sobreviver nela e transformá-la são narrativas presentes na maneira de fazer cinema dos realizadores das periferias brasileiras. Com o objetivo de difundir as produções oriundas das comunidades a mostra Cine Favela Brasil está com inscrições abertas para exibição de curtas, médias e longas-metragens até o dia 1º de março. As submissões dos filmes são gratuitas e devem ser realizadas através do formulário disponível no site  www.cinefavelabrasil.com.br.

Nessa primeira edição os filmes serão submetidos à análise pela equipe de curadoria que levará em consideração, o impacto social e cultural, qualidade narrativa, abordagem cinematográfica, relevância conceitual e temática e a legitimidade dos realizadores da periferia. A partir das obras exibidas, a mostra Cine Favela Brasil pretende apresentar um panorama sobre a produção audiovisual das comunidades periféricas das cidades brasileiras nos dias 09,10 e 11 de março, no Centro Cultural Alagados, bairro do Uruguai,  em Salvador.

A iniciativa Cine Favela Brasil

A mostra de cinema Cine Favela Brasil é uma iniciativa que visa à promoção e  projeção da diversidade de sujeitos emergentes das periferias através da sétima arte. Fomentada pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinada pelo Banco do Nordeste e realizada pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, o Cine Favela Brasil busca a descentralização cultural dando maior acesso aos bens e serviços culturais à comunidade.

Serviço:

O que: Inscrições da mostra Cine Favela Brasil

Onde: No site www.cinefavelabrasil.com.br 

Quando:  Até o dia 1º de março de 2018

Quanto: Gratuito.

Fonte: Cine Favela Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos