Marechal Deodoro irá construir Drive da Cocada com estrutura para turistas

Prefeitura de Marechal DeodoroWhatsApp Image 2018-02-24 at 11.36.04

A construção do Drive da Cocada – espaço que será criado para acomodar as cocadeiras que vendem os produtos às margens da AL-101 Sul – sairá do papel em breve. Na manhã deste sábado, 24, o prefeito Cláudio Filho, Cacau,  assinou a ordem de serviço para o início das obras.

A intenção da Prefeitura de Marechal Deodoro é criar um espaço amplo, moderno e com acessibilidade aos consumidores alagoanos e turistas. Lá, serão construídos 30 boxes, praça de alimentação, guarita de vigilância, lanchonetes, banheiros e estacionamentos para veículos de passeio e ônibus de turismo.

Nesta manhã, a solenidade – que aconteceu ao lado da entrada da Massagueira de Baixo, local onde será construído o Drive da Cocada – contou com a presença de diversas autoridades.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cacau, o empreendimento público irá gerar emprego e renda além de fortalecer a economia local.

“Elas estavam na beira da pista, na chuva, no sol, sem segurança nenhuma. Assim que assumimos o mandato, iniciamos o projeto e fomos a Brasília. Fui recebido de braços abertos pelo ministro Marx Beltrão e conseguimos o recurso. A prefeitura desapropriou o terreno e hoje estamos dando um passo importante que é assinar a ordem de serviço pra poder iniciar o sonho das cocadeiras. No local, teremos também 10 barracas de artesanato com o intuito de fortalecer a cultura e o artesanato da cidade de Marechal Deodoro. Estamos fechando parceria com todas as empresas de turismo para que os ônibus parem lá. Para que isto possa fortalecer a economia de Marechal Deodoro gerando emprego e renda. Também irá valorizar o que há de melhor que é o povo da cidade além de ar condição as cocadeiras de vender o produto” disse o prefeito.

Segundo o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o Drive da Cocada levará segurança as cocadeiras de Marechal Deodoro e irá atrair turistas ao local. “As cocadeiras não são só conhecidas no estado de Alagoas, mas também no Brasil e internacionalmente. Já mereciam há muito tempo esta valorização. Quantos acidentes já não tiveram com turistas parando na pista para comprar esse produto? sem falar que os turistas que vem pelas agências de viagens, operadoras não tinham como parar. Afinal de contas, não tem como parar na beira da pista um ônibus ou uma van para os turistas descerem e comprar o produto. Com este local, que é adequado para os turistas e para comercialização de produtos, estes ônibus vão parar no local. Tenho certeza que as operadoras e agências de viagens vão colocar o drive da cocada com parada obrigatória para todos os destinos na região sul de Alagoas. Com isso, vai aumentar a economia local e as cocadeiras vão puder vender mais. Ganha o município e ganha principalmente a população”, disse o ministro.

A presidente da Associação das Cocadeiras de Marechal Deodoro, Zuleide Araújo, também participou da solenidade e agradeceu a iniciativa do prefeito Cacau em construir um espaço para as comerciantes. “Estamos feliz com o projeto e não temos palavras para agradecer. Vocês sabem que o sofrimento da gente foi muito grande ao longo dos anos com o risco que corremos na pista. Estamos muito felizes e agradecemos a a todos envolvidos”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos