Militares alagoanos recebem treinamento de militares baianos para Operação Maria da Penha

Reprodução1

Militares alagoanos recebem desde o dia 26 de fevereiro um treinamento para a Operação Ronda Maria da Penha com militares baianos no Largo dos Aflitos, na Bahia.

O treinamento propõe promover um diálogo sobre a atuação especializada da Ronda no enfrentamento ao fenômeno da violência doméstica e familiar contra a mulher, capacitando a equipe da PM alagoana para implementar uma unidade no estado nordestino. Participam a comandante da Operação Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, da subcomandante capitã Paula Queirós, e de policiais auxiliares da unidade.

Na aula inaugural, os militares foram recepcionados pelo comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, que deixou uma mensagem de boas vindas. “A nossa meta é ampliar os conhecimentos sobre a atenção e cuidados com as mulheres. Aproveitem todo ensinamento disponibilizado e tirem suas dúvidas. Fico muito feliz em recebê-los aqui”, declarou.

Para a major Denice, essa ampliação de conhecimentos é de grande importância. “Vocês irão entender o que é salvar uma mulher sofrida e mostrar que existe uma saída. Nós estamos muito felizes e queremos capacitar a melhor patrulha do país”, afirmou a comandante

O  comando da patrulha Maria da Penha no estado de Alagoas será realizado pela capitã Márcia Danielli e tem como subcmt a Ten Jackeline Leandro todas da PMAL.

O treinamento – Serão desenvolvidas atividades teóricas e práticas em 60 horas/aula, com temas relacionados à Lei Maria da Penha (11.340/06), como Relações Interpessoais, Relações de Gênero e Diretos Humanos, Legislação Aplicada a Ronda Maria da Penha, Técnica PM Aplicada e Protocolo de Atuação.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos