Jogador do Operário-MS é suspenso por 12 jogos por espancar gandula

Reprodução / Rede Globonaom_5a8a9a89a94b4

O Tribunal de Justiça Desportiva do Mato Grosso do Sul suspendeu por 12 jogos o atleta Jefferson Reis, responsável por espancar o gandula Tadeu Kutter no duelo entre Comercial e Operário. O massagista Raul Prazeres, que também se envolveu na briga, recebeu a mesma punição.

A confusão ocorreu quando a partida do dia 18 de fevereiro, entre Comercial e Operário, pela sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, caminhava para o final, no estádio Morenão. O jogo estava nos acréscimos do segundo tempo, quando o Comercial fez 1 a 0. Irritado com a comemoração do gandula, integrantes da delegação do Operário partiram para a agressão.

Enquanto o gandula deixava o campo de ambulância com o nariz ensanguentado, jogadores das duas equipes trocavam pontapés e empurrões. O árbitro Paulo Salmázio encerrou o clássico local e expulsou três jogadores, Jefferson Reis entre eles, para que o policiamento agisse para conter a confusão.

Tadeu registrou boletim de ocorrência e, de acordo com o relato escrito no documento, os jogadores Jefferson e Rodrigo Grau, o massagista Raul e um preparador de goleiro, todos ligados ao Operário, agrediram o gandula ao longo da confusão.

Além disso, o TJD-MS decidiu suspender, no julgamento realizado nesta quinta-feira (1º), Jeferson Baré, atleta do Comercial, por oito jogos por agredir Jefferson Reis. O próprio gandula espancado recebeu uma punição também: ficará fora das competições por 30 dias. Rodrigo Gral e o preparador de goleiros não sofreram penas, porque a entidade entendeu que eles não se envolveram.

A confusão rendeu uma multa de R$ 1 mil ao Operário, visitante do confronto, e R$ 2 mil ao Comercial, mandante da partida.

Confira vídeo da briga!

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos