Grupo Artpalco apresenta espetáculo infantil “Outra História de Francisco” em Maceió

Peça chega a capital alagoana na terça-feira (20) para apresentação única no Teatro Deodoro

Divulgaçãoartpalco-outra-história-de-francisco(1)

É através de uma aventura lúdica, dirigida ao público infantil, que o espetáculo teatral “Outra História de Francisco” estará em turnê pelo Nordeste brasileiro durante todo o mês de março. Em Maceió, a peça será apresentada no dia 20 de março, às 19h30, no Teatro Deodoro.

O espetáculo é encenado pelo Grupo Artpalco, do estado do Tocantins, e conta com o patrocínio Atacadão Supermercados, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. A produção local é de Whytna Cavalcante.

Por meio de uma trupe de palhaços, a peça traz uma versão bem humorada da história de São Francisco de Assis ainda criança, que junto com seus amigos recebe a missão de proteger os animais. O espetáculo faz uma viagem pelo universo da cultura popular, levando para a cena personagens como: Bumba meu boi, Ema, Homem da Cobra, entre outros. O projeto tem foco social, reservando parte da lotação para crianças carentes de ONGs e outros projetos sociais que nunca foram ao teatro para assistir ao espetáculo.

Com a direção de Luiz Navarro, o número une elementos como música na interpretação dos pernambucanos Nice Albano e Zé Caetano, dança e teatro com um elenco de oito atores. “O musical infantil aborda uma tarde na infância do menino Francisco, aquele que futuramente se tornaria um dos maiores exemplos de amor da humanidade: Francisco de Assis”, adianta o diretor.

Turnê

Esta é a segunda etapa da turnê que circulará por Ilheús (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Caruaru (PE), Cajazeiras (PB), Campina Grande (PB), Maceió (AL) e João Pessoa (PB).

Grupo

O Grupo Artpalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O grupo possui também um teatro de bolso na cidade e uma escola de teatro. O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, “E se a gente se conhecesse outra vez”, e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou mais de 70 mil espectadores ao teatro.

Serviço

Espetáculo Outra História de Francisco

Data: 20 de março, às 19h30

Local: Teatro Deodoro

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), disponível na Chilli Beans (Maceió Shopping)

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos