Maceió sedia terceira edição da Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu

AssessoriaWhatsApp Image 2018-03-06 at 17.07.14

No próximo dia 18 de março (domingo), no ginásio do Colégio Marista, Maceió sediará a terceira edição da Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu, maior evento exclusivamente feminino do Brasil. A competição terá início às 9h e a expectativa é que mais de 250 lutadoras, de todas as faixas etárias, movimentem as áreas de luta durante todo o dia.

A primeira edição da Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu aconteceu em março de 2016 e reuniu cerca de 150 atletas de Alagoas e Estados vizinhos, tornando-se o primeiro campeonato exclusivamente feminino do país. Em 2017, a segunda edição recebeu 220 competidoras e consolidou o sucesso do evento, que tornou-se referência pela premiação em dinheiro e pelos “mimos” ofertados às campeãs.

“A Copa Maria Bonita foi idealizada como forma de valorizar o esforço de todas as atletas que precisam conciliar suas rotinas familiares e de trabalho com os treinos, além de ser uma oportunidade de desmistificar pra sociedade que o jiu-jitsu é um esporte masculino e, ainda, apresentar todos os benefícios que traz para o público feminino”, explicou Flávia Gomes de Barros, organizadora da competição.

AssessoriaWhatsApp Image 2018-03-06 at 17.07.21

A premiação em dinheiro para as atletas campeãs na categoria Absoluto é, certamente, um dos grandes diferenciais da Copa Maria Bonita. As campeãs receberão mil reais, as segundas colocadas R$ 500 e as terceiras, R$ 300. “Porque acreditamos que só existe um campeão se houver seus adversários. Todos devem ser valorizados por seus esforços”, destaca o professor Erick Costa, que também é um dos organizadores da competição.

As inscrições pra III Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu podem ser feitas até o dia 13 de março terça-feira), no site www.campeonatodejiujitsu.com.br. Maiores informações nos perfis www.facebook.com/copamariabonitajj e @copamariabonita ou pelos fones (82) 99176-7491 e 99609-9307.

“Estamos muito felizes e satisfeitos porque a iniciativa de realizar campeonatos exclusivamente femininos foi copiada em outros Estados e as mulheres estão se sentindo valorizadas, finalmente. O nosso sentimento é o de dever cumprido, pois plantamos a sementinha e vamos continuar investindo para fazer eventos que possam estimular sempre mais o empoderamento e o fortalecimento das mulheres”, comemorou Flávia.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos