Deputados Almeida e Carimbão mudam de partido visando 2018

ReproduçãoCícero Almeida deixa MDB (antigo PMDB) e já soma 11ª filiação partidária da sua carreira política

Cícero Almeida deixa MDB (antigo PMDB) e já soma 11ª filiação partidária da sua carreira política

As eleições 2018 vem movimentando o cenário político. Enquanto uns afirmam que não é o momento para se falar no pleito eleitoral, outros vão buscando legendas partidárias que lhes permitam uma disputa mais ‘confortável’.

O pleito eleitoral este ano será em 7 de outubro e será responsável pela escolha ‘democrática’ do presidente da Republica, governadores, senadores, deputados estaduais e federais. Para concorrer, o Tribunal Superior Eleitoral estabelece o prazo de até 7 de abril para filiações e mudança de partidos.

Em Alagoas, dois deputados federais, Givaldo Carimbão e Cícero Almeida, foram os últimos a deixarem suas legendas e ingressarem em outras.

Carimbão, que estava desde 2016 no PHS, ingressou na legenda da deputada federal Rosinha da Adefal, o Avante, antigo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), uma ramificação fundada por dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), de Getúlio Vargas.

Carimbão vinha tecendo severas críticas ao partido, inclusive chegou a destacar à imprensa que estava buscando um novo partido. Segundo ele, a legenda está em uma profunda crise, o que resultou em pelo menos quatro presidentes que assumiram por via judicial, além do partido teria uma cota de investimento em candidatos.

Enquanto Carimbão sai outro deputado federal de Alagoas ingressa no PHS. Cícero Almeida, que foi forrozeiro e ex-prefeito de Maceió, indiciado na Operação Taturana, chega a sua 11ª filiação partidária, saindo dos braços dos Calheiros.

A assinatura da ficha de filiação ocorreu durante uma solenidade nesta quarta-feira, 7.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos