Casal é encontrado morto após 3 horas de buscas em casa soterrada em Petrópolis, no RJ

Queda de barreira aconteceu na manhã desta domingo (11). Com este caso, já são quatro mortes por causa da chuva na cidade.

Reprodução / Rogério de Paula/Inter TVImagem aérea mostra casa atingida pela barreira onde casal foi encontrado morto neste domingo (11), em Petrópolis, no RJ

Imagem aérea mostra casa atingida pela barreira onde casal foi encontrado morto neste domingo (11), em Petrópolis, no RJ

Um casal morreu soterrado em um deslizamento de terra neste domingo (11) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, segundo informações do Corpo de Bombeiros. As vítimas são um homem e uma mulher com idade aproximada de 45 anos. Com este caso, já são quatro mortes por causa da chuva na cidade em uma semana.

A barreira atingiu o imóvel na Rua Ângelo João Brand por volta das 10h. Os militares atuaram no local por mais de três horas para localizar as vítimas.

Segundo Ramon Camilo, comandante do Corpo de Bombeiros, dez homens participaram da operação. Neste momento, os corpos estão sendo removidos para o Instituto Médico Legal (IML).

Reprodução / Rogério de Paula/Inter TVDeslizamento de terra no Alto Independência, em Petrópolis. Bombeiros buscam por soterrados

Deslizamento de terra no Alto Independência, em Petrópolis. Bombeiros buscam por soterrados

“Entregamos o local para Defesa Civil do município para que possa fazer as medidas cabíveis na localidade, como isolamento e proteção de outras coisas”, disse o comandante.

De acordo com a Defesa Civil, outras 39 ocorrências foram registradas entre a noite de sábado (10) e madrugada deste domingo (11), sendo 28 deslizamentos de terra.

Uma outra casa foi atingida por barreira na Rua Boa Vista, na Posse, mas ninguém ficou ferido. A família foi orientada a ir para a casa de parentes. O restante dos deslizamentos foram de pequeno porte.

Chuva castiga a cidade

Corpo de BombeirosCasal morreu soterrado neste domingo (11)

Casal morreu soterrado neste domingo (11)

Dias seguidos de forte chuva em Petrópolis estão causando transtornos aos moradores. Neste sábado (10), sirenes foram acionadas em vários bairros e os pontos de apoio ficaram abertos para os moradores. O rio transbordou na altura da Rua Coronel Veiga.

Na sexta-feira (9), a Prefeitura decretou situação de emergência por causa da chuva na cidade. O Governo Federal reconheceu e a medida foi publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial da União. Com isso, será possível agilizar os processos de reconstrução e recuperação das áreas mais afetadas.

Na quinta-feira (8), um menino de 7 anos morreu soterrado após sua casa ser atingida por uma barreira no distrito da Posse. No domingo (4), um homem morreu ao tentar salvar o próprio carro que estava sendo levado pela correnteza.

A chuva deste sábado também provocou a queda de uma barreira no km 101, na subida da Serra de Petrópolis, na BR-040. O trecho segue em meia pista neste domingo (11). A encosta vai passar por uma avaliação de risco, segundo a empresa que administra a rodovia.

Fonte: G1 Região Serrana

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos