Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de infraestrutura no Vergel

Pei Fon/ Secom MaceióRuas do Vergel recebem pavimentação.

Ruas do Vergel recebem pavimentação.

Diversas obras da Prefeitura de Maceió em andamento no bairro do Vergel. Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Rui Palmeira vistoriou obras de melhorias na infraestrutura de vias da região.  As Travessas São Benedito e Santa Maria são recapeadas, ou seja, recebem uma camada nova de asfalto. Já as Ruas São Roque, da Lavanderia, Santa Izabel, Santa Maria e Santa Rosa são pavimentadas, o que significa que deixam de ser de barro e passam a ser de asfalto.

“Ao longo desses 5 anos fizemos muita coisa nessa região. Pavimentação, recapeamento, serviços de saúde com a UPA aqui do Trapiche, reforma de grandes escolas, melhorias para a Senador Rui Palmeira e agora asfaltando essas ruas, que vão certamente melhorar a qualidade de vida dos moradores do local”, pontuou o prefeito Rui Palmeira.

O investimento é de R$100 mil em recursos próprios da Prefeitura de Maceió, como destacou o prefeito Rui. “Mais uma obra feita com o IPTU  por isso é muito importante que você pague o seu IPTU em dia, para o Município ter condições de fazer obras como essas também no seu bairro”, ressaltou.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira chamou atenção para os benefícios que os serviços executados no bairro vão proporcionar à comunidade. “Vamos acabar com toda a lama e poeira que ficava aqui. Tudo isso será um importante avanço para os moradores do Vergel, bairro antigo da cidade e muito querido pela população”, afirmou.

O trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura acontece diariamente em diversos pontos da capital, como ressalta o gestor do órgão, Ib Brêda. “A Seminfra trabalha todos os dias nas ruas da cidade com obras de drenagem, pavimentação e recapeamento para melhorar a mobilidade urbana, e consequentemente, a qualidade de vida da população”, destacou.

Pei Fon/ Secom MaceióRuas do Vergel recebem pavimentação.

Ruas do Vergel recebem pavimentação.

Dona Maria José Sales é moradora da região. Ela conta de que forma acredita que as intervenções da Prefeitura no local vão contribuir no dia a dia da população. “Estou achando maravilhoso, pois a nossa espera já vem há mais de 40 anos. Assim como minha mãe, moradora antiga daqui, outros moradores estavam precisando dessa melhoria. Essa obra vai ajudar inclusive com os nossos negócios. A iluminação nova também vai mudar muita coisa pra melhor, principalmente para quem volta do trabalho ou da escola à noite. O prefeito está de parabéns.”, comentou a moradora.

Mais melhorias

A localidade vai receber também nova iluminação e a reforma da Praça Padre Cícero, com reestruturação de calçadas, bancos, jardinagem e os equipamentos necessários para que a área volte a ser um espaço de convivência agradável e mais freqüentado.

A região conta com ainda com o Ecoponto Dique Estrada Pablo Ângelo de Almeida, na Avenida Governador Teobaldo Barbosa, no Vergel. O equipamento foi instalado recentemente pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), para minimizar o descarte irregular de resíduos na região. O espaço é destinado para o depósito de resíduos sólidos, como materiais de sobra de construção civil, restos de poda, móveis e eletrodomésticos em desuso.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos