Começa temporada 2018 de concertos da Orquestra Sinfônica da Ufal

Além da pauta permanente do Quinta Sinfônica, há apresentações na capital e interior

DivulgaçãoTemporada 2018 de concertos da Orquestra Sinfônica da Ufal

Temporada 2018 de concertos da Orquestra Sinfônica da Ufal

O calendário 2018 de apresentações da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (OSU) está bem recheado. Só do projeto Quinta Sinfônica serão oito concertos no Teatro Deodoro. Também tem agenda no Campus A.C. Simões, durante a SBPC e no concerto natalino, além da cidade de São Miguel dos Campus.

O primeiro concerto da temporada 2018 será dia 29 de março, às 20h, no Teatro Deodoro, com entrada franca. Os convites ficam disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 14h, do mesmo dia. A programação do Quinta Sinfônica segue até dezembro, com exceção dos meses junho e novembro que estão sem agenda marcada.

No mês de abril, a OSU fará duas apresentações. Dia 5, será na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, em São Miguel dos Campos, durante a Semana Pascal de Arte. Dia 19, no Teatro Deodoro. Em julho, também haverá dois concertos, um no Campus A.C. Simões, dia 24, dentro da programação da 70ª Reunião Anual da SBPC, que acontece na Ufal de 22 a 28.

A OSU é um dos equipamentos culturais da Ufal, fundada em 1981 e composta por servidores e alunos dos cursos técnico e de graduação. Ela é vinculada à Coordenação de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Sua missão é divulgar a música para orquestra em Alagoas, promover a formação de público e levar educação musical às escolas com o projeto Concerto Didático.

O que é o Quinta Sinfônica

Realizado pela Ufal, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), o Quinta Sinfônica oferece concertos gratuitos para a comunidade, sempre na última quinta-feira do mês ou, excepcionalmente, na penúltima quinta. Desde 2011, como um projeto de extensão da Ufal, mantém uma pauta permanente no Teatro Deodoro e, nos últimos sete anos, vem conseguindo apresentar um repertório de músicas eruditas e regionais e formar público para concerto.

Além do próximo dia 29 de março, mais sete apresentações estão agendadas para este ano dentro do Quinta Sinfônica: 19 de abril, 31 de maio, 26 de julho, 30 de agosto, 20 de setembro, 18 de outubro e 20 de dezembro.

SERVIÇO

O quê: Quinta Sinfônica
Quando: 29 de março
Onde: Teatro Deodoro
Horário: 20h
Entrada gratuita

Mais informações: 3315-5656 ou 3214-1541

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos