Menor é apreendido acusado de dois homicídios e três tentativas

De acordo com delegado, jovem assassinou duas pessoas e tentou matar outras três.

Ascom PCO crime será investigado pelo delegado Josias de Oliveira, titular de Pilar.

A equipe de policiais civis da delegacia do 23° Distrito Policial (23º DP) de Pilar apreenderam, na tarde desta segunda-feira (12), um adolescente de 16 anos que vinha sendo investigado por ter praticado dois homicídios e três tentativas no município.

De acordo com o delegado titular do 23º DP, José Carlos dos Santos, o adolescente era integrante de uma organização criminosa e tinha como função, além da prática de tráfico de drogas, a execução daqueles considerados inimigos do grupo.

O jovem participou dos homicídios de Wellington dos Santos, conhecido como “Cicinho ou ovo”, assassinado no dia 3 de dezembro de 2017; e de Macel dos Santos Lima, o“Branco”, morto em 15 de fevereiro de 2018. “O adolescente ainda foi o executor de três tentativas de homicídio ocorridas nos dias 24 e 27 de fevereiro, e no dia 4 de março deste ano”, disse o delegado.

A apreensão ocorreu numa área de mata e o adolescente ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais civis que o cercaram na região conhecida por Padre Cícero.

Segundo o delegado José Carlos, o adolescente é considerado de periculosidade elevada e tinha em aberto três mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juiz da Comarca de Pilar, em razão dos atos infracionais praticados.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as polícias Civil e Militar trabalhavam há semanas a procura do adolescente.

O delegado também informou que este é o cumprimento de mais um mandado de pessoas que estão praticando homicídios em Pilar, em função do tráfico de drogas.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos