Após derrota no TST, funcionários dos Correios decidem encerrar greve

Ascom MPT/ALAltannes Holanda protocolou denúncia no MPT

Altannes Holanda protocolou denúncia no MPT

Os funcionários dos Correios decidiram em assembleia pelo encerramento greve da categoria iniciada nessa segunda-feira (12) em todos os estados do País. Segundo Altannes Holanda, presidente do Sindicato em Alagoas, a decisão deve ser acompanhada pela maioria dos Estados e a expectativa é de que as atividades retornem à normalidade na próxima sexta (16).

Ainda de acordo com Holanda, a decisão pelo retorno se deu após a derrota no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que decidiu pelo custeio – por parte dos trabalhadores – do plano de saúde da empresa, que atualmente contempla empregados, dependentes, cônjuges e pais. Com a decisão do TST, os trabalhadores passam a custear o plano, mas poderão manter os pais no plano até 2019.

Altannes Holanda destacou, ainda, que no âmbito local houve uma importante conquista, que foi o compromisso do Ministério Público do Trabalho (MPT) em investigar as denúncias de sobrecarga de trabalho, ausência de concurso público, péssimas condições de trabalhos nas unidades de distribuição e agências postais, veículos sucateados e descumprimentos de cláusulas do Acordo Coletivo 2017/2018.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos