Mais cinco colombianos e um brasileiro são presos por agiotagem em Maceió

Ascom PCLista com informações de agiotagem é apreendida

Controle do grupo sobre agiotagem praticada

Cinco colombianos e um brasileiro foram presos nessa terça-feira (13) por agentes do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) da Polícia Civil (PC), no bairro da Pajuçara, acusados de agiotagem em Maceió. Apesar da semelhança de atuação, a PC ainda não informou se os indivíduos detidos fazem parte da quadrilha que foi desarticulada durante a operação ‘U$ura’ no mesmo dia.

O nome dos suspeitos colombianos presos são José Reinaldo Lopez Vasquez, Orlando Manuel Polo Herrera, Harrison Mauricio Suarez Galvis, William Arana Correa e Luis Felipe Velasquez Mesa; além do brasileiro Antônio Vieira de Melo Neto. As prisões aconteceram na Feirinha do Artesanato, na Avenida Dr. Antônio Gouveia.

Leia também: Operação desarticula quadrilha de colombianos especializada em agiotagem

Foram apreendidos com os suspeitos papéis que continham informações sobre quantias que seriam emprestadas, bem como tempo para quitação do débito, o valor final com os lucros e os nomes das vítimas.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, onde foram autuados. A PC informou ainda que a Polícia Federal (PF) já foi comunicada sobre o crime.

“Os acusados do crime de agiotagem presos, emprestavam quantias em dinheiros as vítimas, que quando não quitavam o estabelecido eram ameaçadas”, informou o coordenador do GIDG.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos