Mulher dá à luz no Mar Vermelho

FacebookMomento em que o bebê é retirado da mãe

Momento em que o bebê é retirado da mãe

Uma jovem mãe deu à luz um bebê aparentemente saudável em um dos nascimentos de água mais inusitados de que já ouvimos falar: ela teve seu filho nas águas do Mar Vermelho, no Egito.

A mãe, que é relatada pelo site Kidspot como um “turista russa”, entrou no mar pouco antes de iniciar seu trabalho de parto, acompanhada por seu parceiro e um médico. Pouco tempo depois, saíram da água não mais três pessoas, e sim quatro: o recém-nascido estava nos braços do médico. A mãe emergiu da água naturalmente, de biquíni, como se estivesse acabado de nadar num dia comum.

As fotos da incrível cena foram postadas no Facebook pela usuária Haida Hosny El Said. Elas foram capturadas na varanda do apartamento do tio de Haida, em Dahab, uma pequena cidade na costa sudeste da península do Sinai, no Egito. Desde a sua publicação original no Facebook, as fotos foram compartilhadas mais de três mil vezes, atraindo comentários de pessoas de diversas partes do mundo.

O nascimento no oceano foi planejado
Apesar de não ter tantos detalhes sobre o momento pré-parto, a presença do médico no exato momento em que a mulher deu à luz sugere que o nascimento do oceano foi planejado.

Depois que o bebê nasceu, a placenta foi colocada em uma tigela de plástico e a criança foi levada para a costa, com o cordão umbilical e a placenta ainda presas.

De acordo com Haida, o médico é especialista em nascimentos na água: “O homem mais velho é um russo especializado em fazer exercícios para que os bebês nascam no mar”, escreveu ela em postagem.

Os nascimentos de água são seguros?
Embora os nascimentos na água sejam um conceito relativamente novo em algumas partes do mundo, é fato que as mulheres estão tendo mais filhos desta forma. A autora do livro The Waterbirth Book (Livro de Nascimento na Água, em tradução livre), Janet Balaskas, há lendas de ilhas do Pacífico Sul, onde se dão à luz em águas rasas do mar e de faraós egípcios que nasceram na água.

De acordo com um estudo realizado pelo organismo de pesquisa independente Cochrane Australia, os nascimentos em água têm todos os tipos de benefícios, sendo que um dos mais conhecidos é a redução significativa da necessidade de anestesia para aliviar a dor, o que torna a etapa do trabalho de parto menos árdua. No entanto, ao contrário de uma piscina de parto em um hospital ou em casa, o oceano é um ambiente onde não se tem muito controle da situação. Portanto, não há pesquisas feitas neste ambiente, que provem que um nascimento como este seria seguro.

Fonte: Crescer

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos