Servidores do Detran encerram greve e atividades retornam nesta quinta-feira

AssessoriaDetran

Após 42 dias de greve, os servidores do Detran/AL decidiram, na manhã desta quarta-feira, 14, encerrar o movimento paredista e retornar as atividades já nesta quinta-feira, 15.

Durante a assembleia geral, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Roberto Martins, disse à imprensa que a categoria avaliou que precisava recuar, especialmente, pelo fato da sociedade está sofrendo com a paralisação dos servidores. “A categoria ficou preocupada com a sociedade, que é quem paga nossos salários, e a maior prejudicada nestes dias. Então, chega um momento que precisa recuar. Damos um passo para trás, para dar dois depois”, disse o sindicalista.

O presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, também falou com a imprensa e disse que será montada uma força-tarefa para minimizar os danos causados à população durante a paralisação dos servidores. Além disso, os serviços serão ampliados para atender a demanda.

“Vamos fazer uma força-tarefa para recompor estes 40 dias de perda e prejuízo para a população. O atendimento será retomado de imediato amanhã, mas não adianta a população fica ouriçada e todo resolver ir aos postos do Detran de uma vez pois não teremos estrutura para atender. Então, amanhã pela manhã vamos fazer um planejamento. Todos os serviços, quer seja para banca examinadora, para primeira habilitação ou vistoria de automóveis, devem ser agendado pelo nosso site. Através do site do Detran todos os serviços serão oferecidos.  Teremos também os horários estendidos pelo órgão e atendimentos aos sábados”, disse Carlos Gouveia.

Carlos Gouveia informou ainda que todas as pessoas que tinham serviços agendados para o mês de fevereiro serão reagendadas automaticamente. “Elas serão reagendadas em um plano de ação imediato. É só checar no site do Detran a partir de amanhã que já vai verificar esta situação”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos