Governo entrega escola reformada em Minador do Negrão nesta quinta-feira (15)

Comunidade esperou 20 anos pela reforma da Escola Estadual Belarmino Vieira Barros

Acervo Engenharia SeducApós duas décadas, unidade escolar totalmente reformada vai ser entregue ao povo de Minador do Negrão  pelo vice-governador e secretário Educação, Luciano Barbosa

Após duas décadas, unidade escolar totalmente reformada vai ser entregue ao povo de Minador do Negrão pelo vice-governador e secretário Educação, Luciano Barbosa

Duas décadas foi justamente o tempo que a comunidade de Minador do Negrão, Sertão alagoano, esperou para receber a reforma da Escola Estadual Belarmino Vieira Barros, fundada em 1950. Após esta longa espera, a unidade escolar vai ser entregue aos negrenses  pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, nesta quinta-feira (15), a partir das 10h, em ação do Dia D do Governo Presente na região.

Em busca de novos rumos para a educação, esta é mais uma a somar às 157 instituições escolares reformadas por esta gestão, que também construiu 68 ginásios, cinco novas escolas e além das 15 unidades em processo para a construção.

Reforma e combate à evasão

A escola, que abriga 328 estudantes, distribuídos entre o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), recebeu em sua tão sonhada obra: pintura, retelhamento, manutenção hidráulica e elétrica, cobertura do pátio, além da adição de novas portas, janelas e ares-condicionados em todas as salas.

A diretora da Belarmino Vieira, Tacia Maria Gomes Santos, afirma que a escola melhorou 100%, e que as novidades estão atraindo vários estudantes. “Não há comparação entre como estava o antes e o agora. Hoje temos um ambiente limpo e reformado, onde os alunos têm prazer em estudar e permanecer na sala de aula”, afirma.

Tacia relata ainda que a atenção às unidades escolares por parte da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é uma alternativa para combater a evasão escolar. “As reformas estão auxiliando o professor e os alunos na questão do aprendizado. A comunidade está encantada e muitos moradores estão com vontade de voltar a estudar. Como oferecemos EJA, as portas estão sempre abertas para eles”, destaca.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos