Galba Netto se licencia da Câmara para assumir cargo de diretor do Procon de Alagoas

Suplente Ana Hora toma posse na manhã desta quinta-feira

Dicom / CMMGalba Novaes Netto (PMDB)

Galba Novaes Netto (PMDB)

O vereador Galba Novaes Netto (PMDB) comunicou, oficialmente, em sessão ordinária desta quarta-feira (14), seu licenciamento do Legislativo municipal para assumir o cargo de diretor-presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas – o antigo Procon. Ele utilizou a tribuna da Casa para fazer breve histórico de sua vida como parlamentar e dizer que foi na Casa de Mário Guimarães onde tudo começou. O vereador licenciado lembrou que os mais de cinco anos de parlamento o levaram à condição de contribuir com o governo estadual. A suplente Ana Hora (PSD) ocupa a vaga deixada por Novaes. A posse da vereadora, inclusive, acontece às 10h desta quinta-feira (15), no Plenário da Câmara.

“Com muita emoção que faço meu último pronunciamento, creio que do ano, como vereador desta Casa, lugar onde pude amadurecer e aprender bastante, para que hoje, com a confiança do governador Renan Filho (PMDB), poder assumir o cargo de diretor-presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, em um momento que o estado dá respostas à sociedade da melhor forma possível. O governador tem levado Alagoas a patamares que a população sempre esperou. Investimentos em saúde e segurança pública têm dado uma outra cara ao nosso lugar. De minha parte, agradeço ao governador pela confiança e a esta Casa, meus colegas vereadores e a todos os funcionários, pela presteza com que sempre me trataram, do mais simples até o do alto escalão”, declarou Galba Novaes Netto, que recebe desejos de boa sorte dos colegas de Casa em apartes feitos à sua fala.

“Desejo boa sorte a vossa excelência e digo que o governador Renan Filho também está de parabéns pela excelente escolha que fez ao nomear Galba Novaes Netto como diretor-presidente do antigo Procon. Com seu conhecimento e caráter demonstrado aqui na Casa, quem tem a ganhar é o consumidor e o próprio estado de Alagoas. Aqui quando cheguei, vossa excelência me recebeu muito bem, tirando-me dúvidas essenciais para o trabalho na Casa. Sucesso”, destacou Francisco Sales (PPL).

Quem também comentou a saída de Galba Novaes Netto da Câmara foi Samyr Malta (PSDC). “Parabenizo vossa excelência, vereador Galba, e sei da sua capacidade para assumir o Instituto Procon para resolver problemas, que não foram conseguidos em outras gestões como o problema do alto preço da gasolina e multas a bancos que desobedecem a legislação quanto ao tempo mínimo de fila para atender o consumidor. Sei que são questões delicadas, mas que com sua habilidade e preparo pode ajudar à sociedade. Faço esse apelo, então, para que coloque essas assuntos, na sua pauta de trabalho. São sugestões, que se resolvidas, vão atingir centenas de consumidores”, disse Malta.

Fonte: Dicom / CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos